Ao redor do mundo, há uma série de estações de esqui perfeitas para esquiadores intermediários. Essas áreas são conhecidas por possuírem um bom número de pistas azuis e vermelhas, ideias para quem já tem alguma experiência nos esportes de neve mas ainda precisa e deseja evoluir. Se você se encaixa nesse perfil de esquiador, continue a leitura para conhecer detalhes sobre os destinos ideais para você curtir suas férias de inverno:
Le Massif de Charlevoix é uma ótima opção para esquiadores intermediários
Le Massif de Charlevoix é uma estação de esqui muito boa para esquiadores intermediários praticarem e melhorarem suas habilidades. O destino canadense conta com uma excelente estrutura esportiva, com 39 km de terreno demarcado. São 16 pistas azuis para você praticar modalidades e movimentos básicos e 10 pistas vermelhas com percursos mais desafiadores.
Serre Chevalier se destaca entre as estações de esqui para intermediários
Serre Chevalier é considerada a maior área esquiável dos Alpes do Sul e faz sucesso entre os esquiadores intermediários que desejam esquiar na França. Isso se deve à vasta gama de pistas vermelhas e azuis em seu terreno. Ao todo, a área oferece 250 km de pistas, sendo 80 km para o nível intermediário e 138 km para o nível fácil.
Val Thorens: os intermediários se divertem na área de esqui mais alta da Europa
Entre as melhores estações de esqui na França para esportistas intermediários, também está Val Thorens, a estação mais alta da Europa. Lá, os esportistas em transição encontram 29 pistas azuis para explorar, além de 30 pistas vermelhas. A área oferece cerca de 32 teleféricos e a facilidade ski-in/ski-out, o que facilita e melhora ainda mais sua experiência.
Yabuli: mais da metade das pistas dessa estação chinesa é de nível intermediário
Quando se trata de estações de esqui na Ásia, Yabuli, na China, é um nome bastante conhecido. O destino conta com 11 meios de elevação e 35 km de pistas, sendo a maior parte – 19 km – destinada para os esportistas de nível intermediário. Mais precisamente, isso equivale a 54% do total das pistas. Vale ressaltar que a aventura nas montanhas de Yabuli se dá com uma neve de qualidade e em abundância.
Breuil-Cervinia é mais uma ótima opção dentre as estações de esqui para intermediários
Localizada aos pés da montanha Matterhorn, a estação italiana de Breuil-Cervinia é mais um paraíso de pistas azuis e vermelhas para esquiadores intermediários. Um dos motivos para isso é a conexão com a estação de Zermatt, na Suíça. Além de esquiar entre dois países diferentes, você tem a oportunidade de desfrutar de um total de 220 km de pistas vermelhas e 75 km de pistas azuis.
E aí, gostou de saber um pouco mais sobre as melhores estações de esqui para intermediários? Então não perca tempo e já escolha sua favorita para as próximas férias de inverno. Para receber sempre conteúdos sobre o turismo de neve e inverno, assine nossa Newsletter gratuita.
Crédito das fotos: Shutterstock