Esqui na Ásia? Sim, há muitas estações de esqui incríveis no continente asiático para você aproveitar. Embora o Japão, a China e a Coreia do Sul possam não vir imediatamente à mente como um destino de esportes de inverno, suas estações modernas, a abundância de neve e a variedade de atividades além do esqui tornam esses lugares uma escolha interessante para esquiadores e praticantes de snowboard. Para inspirar as suas próximas férias na neve, preparamos uma lista com 6 estações de esqui para você conhecer em uma viagem para a Ásia. Dê uma olhada:
Newsletter
Você na Neve
As principais informações sobre destinos, estações, esportes e dicas.
Newsletter
Você na Neve
As principais informações
sobre destinos, estações,
esportes e dicas.
1. Sahoro, em Hokkaido (Japão): neve excepcional e emoções para toda a família
Ao pesquisar sobre onde esquiar no Japão, certamente você achará algo sobre Hokkaido. A ilha mais ao norte do país está idealmente localizada no caminho de sistemas climáticos que trazem o ar frio da Sibéria e criam um tipo de neve excepcional. Sahoro é uma das estações de esqui mais procuradas da região, especialmente por famílias com crianças. Das 21 pistas, nove delas são classificadas para iniciantes, o que facilita a vida de quem está começando nos esportes de inverno. Além das aulas de esqui e snowboard para adultos e crianças, você pode experimentar outras atividades: pesca no gelo, caminhada com raquetes de neve, snowmobile e muito mais.
2. Tomamu, em Hokkaido (Japão): viva a experiência única de praticar o esqui noturno
Também localizada na ilha de Hokkaido, Tomamu é outra estação de esqui no Japão muito popular. São 21,5 quilômetros de pistas para todos os níveis de experiência, espalhadas sobre duas montanhas nevadas. No local, você pode experimentar uma aventura que poucos lugares do mundo oferecem: o esqui noturno. À noite também vale a pena visitar a “Ice Village”, uma área onde tudo é feito de gelo e neve, incluindo um café, bar, loja, capela para casamentos, hotel (com um quarto) e uma oficina para experiências práticas relacionadas ao gelo. Cansou do frio? Sem problemas! Conheça a “Mina-Mina Beach”, uma das maiores piscinas de ondas indoor do Japão, onde a temperatura chega a 30 ºC.
3. Alpensia, em Pyeongchang (Coreia do Sul): outra estação de esqui na Ásia perfeita para curtir os esportes na neve
Sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2018, Pyeongchang concentra o maior número de estações de esqui da Coreia do Sul. Uma delas é Alpensia, que recebeu provas olímpicas importantes, como os eventos de salto de esqui, biatlo, cross-country e slalom, luge, bobsleigh e skeleton. Com uma área reservada para o snowboard e seis grandes pistas, que vão do nível iniciante ao avançado, Alpensia tem o ambiente perfeito para a prática de esportes de inverno. Além disso, essa moderna estação de esqui da Ásia é conhecida pela grande preocupação que tem com a segurança dos seus visitantes. Há, inclusive, uma área de treinamento separada do restante das pistas para aulas de esqui seguras.
4. Yabuli, em Heilongjiang (China): a maior estação de esqui da China oferece pistas para todos os níveis
Sim, você também pode praticar esportes de inverno em território chinês. E nada melhor que se hospedar no coração de Yabuli, a maior estação de esqui da China, localizada a 220 quilômetros da cidade de Harbin, na província de Heilongjiang. São 18 pistas para diferentes níveis e idades, incluindo a pista de esqui mais extensa da Ásia. Além do esqui e do snowboard, Yabuli também é um ótimo local para você experimentar a caminhada nórdica e conhecer as montanhas chinesas de um novo ângulo. A estação ainda conta com passeios de snowmobile, pista de patinação no gelo e o maior escorregador alpino do mundo.
5. Beidahu, em Jilin (China): uma das mais estações de esqui da Ásia mais fotogênicas
Em Beidahu, a cerca de uma hora de voo de Pequim, você combina a experiência dos esportes na neve com um cenário de conto de fadas no nordeste da China. São 46 quilômetros de pistas em uma das estações de esqui mais fotogênicas do país. A maioria delas é adequada para esquiadores intermediários, pois são um pouco mais íngremes. Seis pistas são marcadas como difíceis, três como fáceis. Beidahu ainda tem a facilidade ski-in/ski-out, ou seja, você pode sair da sua acomodação direto ou muito perto das pistas de esqui e snowboard, ganhando tempo para as suas férias.
6. Niseko, em Hokkaido (Japão): quatro estações de esqui interligadas com atividades para você e sua família
Não dá para falar de esqui no Japão e na Ásia sem falar de Niseko. O lugar compreende quatro estações de esqui diferentes, mas todas interligadas. Assim como outras estâncias de inverno da ilha de Hokkaido, Niseko também se beneficia dos ventos frios da Sibéria para oferecer uma neve powder de qualidade ímpar. A maior das estações é Niseko Hirafu, que conta com 30 pistas, dois parques de neve e um movimentado pós-esqui. Junto com os esportes mais tradicionais, em qualquer nível que você esteja, você também pode tentar heli-ski, snowmobiling, cat-ski e caminhada com raquetes de neve, etc. Além de oferecer alguns dos melhores lugares para esquiar no Japão, Niseko é muito apreciada por seus incríveis banhos em fontes termais (onsens).
Viu? Não faltam boas opções para você praticar esqui na Ásia. Com essas dicas e sabendo escolher os melhores meses para esquiar no continente, você já pode começar a montar o seu roteiro de viagem e explorar a beleza das montanhas do outro lado do mundo!