Capacete de snowboard e esqui: quais os melhores modelos?

Compartilhe:

O capacete de snowboard e esqui é um dos equipamentos mais importantes quando se vai praticar esses esportes de neve. Seja nos parques de freestyle, nas pistas das estações ou no backcountry, o capacete é a principal forma de proteger a sua cabeça de possíveis quedas e impactos decorrentes da prática do esporte.

No entanto, escolher o capacete mais apropriado para você pode ser uma tarefa mais complicada do que se imagina em um primeiro momento. Afinal, as opções são muitas e é um mercado que a maioria dos brasileiros não está muito familiarizada.

Tendo em vista esse contexto, separamos, abaixo, alguns modelos de capacete ideais para cada tipo de consumidor. Confira!

1. Melhor capacete de esqui e snowboard em geral

A Anon é uma marca de equipamentos de esqui e snowboard muito popular entre os apaixonados pelas modalidades. Mais voltado para o snowboard, porém apropriado para os dois esportes, o Anon Prime Mips é um capacete um pouco mais caro, na faixa dos 220 dólares, mas que recompensa com muita tecnologia e conforto.

O modelo possui 23 ventoinhas que podem ser abertas ou fechadas, dependendo das condições do ambiente, e possui a tecnologia MIPS, que ajuda a reduzir a movimentação rotacional do seu cérebro, resultante de impactos angulares.

O capacete é um acessório obrigatório na prática do snowboard e esqui | Shutterstock

2. Melhor capacete para esqui e snowboard em termos de custo-benefício

Na faixa dos $75 – $90, o capacete de snowboard e esqui que será abordado agora tem tudo o que você precisa para praticar os mais variados esportes de neve com tranquilidade. Assim como o Anon Prime, o Giro Emerge também possui a tecnologia MIPS e conta com protetor de orelha e suporte para óculos removíveis. 

No entanto, seu principal destaque é a tecnologia Polartec Power Grid, que retém o calor e mantém sua cabeça quentinha o dia inteiro.

3. Smith Mission MIPS é uma boa combinação entre preço e desempenho

O Smith Mission MIPS ($130) é um modelo mais durável do que outros capacetes com preço menor e possui muita tecnologia envolvida mesmo sem ter um valor muito elevado. Seu revestimento de policarbonato é mais resistente contra marcas arranhões que podem surgir durante o tempo. Além disso, ele possui uma boa passagem de ar, e é leve sem abrir mão da proteção.

Trata-se de uma excelente opção se você é iniciante ou pretende manter-se apenas nas pistas demarcadas nas estações de esqui.

capecete de esqui e snowboard
Os capacetes vêm nos mais variados modelos, tamanhos e cores | Shutterstock

4. Melhor capacete de snowboard e esqui para o backcountry

O termo backcountry se refere às áreas de neve que estão fora dos limites demarcados pelas pistas da estação de esqui. Essa atividade exige um pouco mais de esforço, já que você vai ter que andar bastante até encontrar algum terreno esquiável. Por isso, o ideal é ter um capacete que proteja, não esquente muito e mantenha o suor longe dos seus olhos e óculos. 

O modelo Salomon MTN Lab ($200) cumpre todos esses requisitos com maestria. Seu design minimalista é ideal tanto para snowboard quanto para escaladas no gelo e sua estrutura manterá a cabeça do usuário bem protegida em caso de acidentes.

5. Giro Emerge Spherical é o melhor capacete de snowboard e esqui para atletas freestyle

Além da proteção, os atletas de parques de neve freestyle também prezam pelo estilo inspirado na cultura do skate. Sendo assim, o Giro Emerge Spherical é a opção ideal, já que garante uma excelente proteção para a sua cabeça junto de um estilo arrojado que combina com a adrenalina de descer os corrimãos do parque. 

Além do visual descolado e minimalista, este capacete de snowboard e esqui tem a alternativa de remover a proteção das orelhas, para o caso de você preferir o estilo do gorro por baixo do capacete.

capecete para freestyle
O estilo faz parte da cultura dos parques de neve | Shutterstock

Gostou de conhecer um pouco mais sobre capacetes de snowboard e esqui? Tomara que sim! Para ter acesso a mais informações como as desse texto sobre turismo de neve e inverno, assine a nossa newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos.

Compartilhe:

Matérias Relacionadas