4 destinos de inverno na América do Sul para viajar

Compartilhe:

Conhecer destinos de inverno na América do Sul é uma experiência única. Isso porque o continente reúne belas cidades, paisagens deslumbrantes e diversas atrações que se destacam bastante em épocas geladas. Além disso, a estação mais fria do ano significa o começo da temporada de neve na América do Sul. Durante esse período, os lugares não apenas ficam mais charmosos que o normal, como também oferecem um leque maior de atividades.

A seguir, selecionamos alguns lugares que vão provar que destinos de inverno, América do Sul e neve são a combinação perfeita para sua viagem. Confira!

1. Ushuaia, na Argentina, oferece muitas atrações de inverno

Ushuaia, conhecida como “Cidade do Fim do Mundo”, é um dos lugares com neve na América do Sul que vale a pena conhecer. Localizado no extremo sul da Argentina, o destino oferece uma série de atrações turísticas imperdíveis – principalmente para quem vai viajar com crianças. Entre os destaques, estão o Parque Nacional Tierra del Fuego, o passeio para ver pinguins, o “Trem do Fim do Mundo” e  a navegação pelo Canal de Beagle. 

2. Pucón, Chile: um belo lugar para curtir a neve na América do Sul

Pucón, Argentina

Caso você goste de contemplar paisagens de neve e praticar atividades ao ar livre, Pucón, no Chile, é a escolha perfeita. O destino te dá a oportunidade de subir o Villarrica, um vulcão ativo de 2847 metros de altitude cuja última erupção aconteceu em 2015. Se você preferir uma programação mais tranquila, aproveite para relaxar em um dos centros de águas termais de Pucón.

3. Huaraz, Peru:  belos cenários para ver na América do sul no inverno

Huaraz, Peru

Huaraz, no Peru, é mais uma boa opção dentre os destinos de inverno na América do Sul. Uma das atrações locais mais populares é o Parque Nacional Huascarán. Lá, através de diferentes passeios e trilhas, você irá encontrar lagos azul-turquesa emoldurados por picos cobertos de branco. Entre os cenários instagramáveis, não deixe de conhecer o lago 69 (foto), o lago Paron e o Glaciar Pastoruri.

4. Bariloche, na Argentina, é um dos mais populares destinos de inverno na América do Sul

Quando o assunto é neve na América do Sul, San Carlos de Bariloche não decepciona. A famosa cidade da Patagônia argentina chama a atenção dos brasileiros pela proximidade e pela oferta diversificada de experiências culturais, esportivas e gastronômicas. Ao visitar Bariloche no inverno, não deixe de adicionar na sua programação o Circuito Chico, o Refúgio Neumeyer e o teleférico do Cerro Otto. 

Há diversos lugares ao redor do mundo para curtir neve em abundância

Os destinos de inverno na América do Sul garantem, sim, férias especiais. Porém, se seu desejo é ver neve em abundância e desfrutar de uma vasta variedade de atividades de inverno, é interessante apostar em outros lugares com neve ao redor do globo. 

Nos Alpes franceses, por exemplo, você encontra algumas das maiores áreas de esqui do mundo, como os 3 Vales e Paradiski, onde você pode praticar diferentes esportes de neve. Países da Ásia, como China e Japão, surpreendem com neve em boa qualidade e quantidade. A América do Norte também não fica para trás. Canadá e EUA são países que oferecem uma grande variedade de atrações de inverno, incluindo excelentes estações de esqui.

E aí, já sabe qual desses destinos de inverno na América do Sul você não vê a hora de conhecer? Então aproveite para começar a montar o seu roteiro de viagem e se preparar para viver dias fantásticos. Para mais dicas sobre o universo da neve, assine nossa Newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos. 

Crédito das fotos: Shutterstock

Compartilhe:

Matérias Relacionadas