Dia de neve nas férias: o que é possível fazer em 24h?

Compartilhe:

Se você começou a planejar suas férias de inverno, mas ainda têm muitas dúvidas sobre o que fazer em um dia de neve nas estações de esqui, nós estamos aqui para te ajudar. Os destinos nevados reservam uma série de experiências para todos os momentos do seu dia. Você pode despertar lentamente pela manhã, participar de aulas de esqui e, depois adicionar uma variedade de atrações divertidas e emocionantes no roteiro. A seguir, confira como é um dia de neve típico!

Manhã – Inicie o dia com uma aula revitalizante de yoga

Participar de uma aula de yoga nas montanhas é uma das melhores maneiras de começar o dia. Por meio da prática de exercícios corporais e meditativos, você obtém energia para um dia de neve e prepara seu corpo para as emoções que estão por vir. A experiência fica ainda mais proveitosa ao ar livre, com o ar puro das montanhas e belas paisagens acompanhando o seu momento de bem-estar.

Respire o ar puro das montanhas em um aula de yoga ao ar livre | Shutterstock

Manhã – Diversão nas pistas de esqui e snowboard

Com o corpo alongado e a mente relaxada, é hora de saborear o café da manhã do seu resort. Depois, o ponto de encontro é na sala de esqui, onde seus equipamentos estão esperando por você. Coloque todos os aparatos de segurança e, então, encontre seu instrutor para começar a aventura pelas montanhas. Se você estiver em um lugar com ski-in/ski-out, isso facilitará seu deslocamento.

Os melhores resorts de esqui oferecem aulas em grupo para quem deseja esquiar pela primeira vez. É uma ótima forma de aprender o básico e ganhar confiança ao lado de pessoas do mesmo nível de habilidade. E caso você já tenha alguma experiência prévia com o esqui e o snowboard, é uma boa oportunidade para aprimorar suas técnicas ou explorar novas modalidades de inverno. 

Aula de esqui em grupo
Aulas de esqui em grupo fazem parte de um dia de neve típico | Shutterstock

Almoço – Para provar delícias e compartilhar bons momentos

Após as aulas, você e o seu grupo de viagem podem se encontrar para almoçar e compartilhar os momentos especiais da manhã em torno de comidas deliciosas. Seja nos restaurantes dos hotéis e resorts All Inclusive, das estações de esqui ou dos vilarejos, é possível escolher entre uma seleção de especialidades da montanha e pratos de diferentes cozinhas internacionais. 

Enquanto a gastronomia Alpes franceses tem delícias como fondue savoyarde, raclette e tartiflette (gratinado de batatas), a culinária dos destinos de esqui do Japão é marcada por peixes e frutos do mar frescos, lamens e o oden, uma iguaria bastante popular no inverno japonês. Já na Suíça, por que não aproveitar a hora do almoço para saborear um autêntico fondue de queijo em família?

Saboreie pratos típicos da região durante o almoço | Shutterstock

Tarde – Descubra outras atividades de inverno

O período da tarde é o momento perfeito para descobrir atividades e esportes além do esqui e do snowboard. Para explorar a natureza dos arredores, a caminhada nórdica e a caminhada com raquetes de neve são boas escolhas. Já para aqueles que não abrem mão de fortes emoções, há muitas possibilidades, incluindo snowmobile (moto de neve), voo de parapente e escalada no gelo. 

Além disso, as estações de esqui oferecem uma série de atividades na neve para você se divertir com toda a família. Dá para ficar um bom tempo nas pistas de patinação no gelo, passear de mountain bike ou se entreter com brincadeiras lúdicas: montar um boneco de neve, fazer guerra de bolas, descer em trenós…

Família caminhando na neve
Reserve a tarde para fazer caminhadas e outras atividades | Shutterstock

Tarde – Conheça os arredores e pontos turísticos

Ainda é possível incluir alguns passeios no seu dia de neve e descobrir a região onde você está. Aproveite para visitar os pontos turísticos próximos, conhecer as atrações culturais e tirar belas fotos na neve a partir de mirantes e passeios de teleférico. Nos vilarejos de inverno, faça uma pausa para tomar um chocolate quente e compre algumas lembrancinhas para os amigos e familiares. 

Arredores da estação de Val Thorens
Encante-se pelos vilarejos e centros de inverno | Shutterstock

Fim de tarde – Aproveite a cultura do après-ski

Após uma tarde de neve e aventuras, todo mundo se reúne para aproveitar as atrações do après-ski (pós-esqui). É o momento de celebrar a viagem com o seu grupo e socializar em bares, casas noturnas e restaurantes de montanha. Mas se quiser, você pode trocar a agitação por alguma experiência relax: uma massagem no spa, um tratamento de beleza, um tempo na sauna ou, então, um momento revigorante na piscina aquecida com vista para as montanhas nevadas.

Grupo de amigos em cena pós-esqui
Celebre seu dia de neve nos momentos après-ski | Shutterstock

Noite – Diversão e descanso para encerrar o dia de neve

Antes do jantar, você pode passar no bar do seu hotel ou resort para desfrutar de um drink. Em seguida, escolha um restaurante para saborear a culinária local. Depois da sobremesa, há duas opções imagináveis: voltar para o quarto e  descansar para o dia de neve seguinte ou prolongar a noite – seja nas pistas de dança ou nos eventos organizados pelo próprio resort. A escolha é sua!

Viu quanta coisa dá para fazer em um dia de neve? Então aproveite a empolgação para começar a organizar o seu roteiro de viagem! E se precisar de dicas extras e outras informações relacionadas à neve, basta se inscrever na nossa Newsletter gratuita para receber nossos conteúdos diretamente no seu e-mail.

Compartilhe:

Matérias Relacionadas