Algumas dicas para economizar na viagem de esqui podem te salvar de gastos desnecessários e garantir que você invista no que realmente vale a pena. É importante pesquisar bastante as melhores alternativas para o roteiro — além de, claro, alinhar as suas expectativas ao orçamento disponível. Com o intuito de te ajudar nesta tarefa, reunimos, a seguir, 5 dicas de viagem internacional barata rumo a destinos de inverno. Confira!
1. Planeje a viagem de esqui com antecedência
Ao planejar a viagem de inverno com antecedência, é possível fugir de imprevistos e se certificar de que terá acesso às melhores opções de transporte e hospedagem. Quanto antes você fizer as reservas, menores serão os custos das passagens e diárias nos hotéis e resorts escolhidos! Muitas estações de esqui lançam tarifas de compra antecipada — tarifa Early Booking — com descontos significativos e políticas de cancelamento flexíveis. Portanto, aproveite!
2. Viaje fora da temporada de neve
Se engana quem pensa que fazer uma viagem de esqui fora da temporada de neve é furada. Com o fim do inverno, começa a chamada “late season”, que abrange o mês inteiro de abril e pode se estender até maio (nos destinos no hemisfério norte). Neste período, você encontra menos gente nas pistas e os custos de transporte e hospedagem tendem a ser mais baratos.
Só há uma ressalva: para garantir as condições ideais de neve, você deve buscar estações de esqui localizadas em altitudes elevadas, com terrenos voltados para o norte. Lugares com sistemas de produção de neve artificial também são uma boa pedida.
3. Prefira pacotes de viagem All Inclusive
Pacotes de viagem para neve All Inclusive são práticos e econômicos. Com este recurso, você não precisa se preocupar com a contratação de aulas de esqui e outros serviços por fora, além de ter todas as refeições do dia garantidas. Os melhores resorts All Inclusive ainda disponibilizam open bar e diversos outros atrativos para tornar as suas férias inesquecíveis, como piscina, sauna, escola fitness e muito mais. Tudo isso sem custos extras e surpresas indesejadas no final da viagem!
4. Alugue equipamentos de esqui
Levar todos os itens necessários para esquiar com segurança é algo que demanda espaço e gera custos extras com a bagagem. Além disso, você, provavelmente, não vai usar este material com tanta frequência para fazer valer a compra. Por isso, lá vai mais uma dica importante para economizar na viagem de inverno: prefira alugar os equipamentos de esqui, em vez de comprá-los.
5. Aposte no seguro viagem para esquiar
Toda viagem internacional pode ser beneficiada por um seguro viagem. No entanto, o cuidado é ainda mais importante se você pretende viajar para esquiar e/ou praticar outros esportes radicais na neve. Ele garante o reembolso em caso de voos atrasados, alterados e/ou cancelados por motivos listados na apólice e ainda evita dores de cabeça com despesas médicas, odontológicas e outros serviços de emergência.
Gostou de descobrir essas dicas para economizar em uma viagem internacional barata de esqui? Sim? Então, assine a nossa Newsletter gratuita para ficar por dentro de tudo que há de melhor no turismo de neve e inverno.
Crédito das fotos: Shutterstock