Esquiar na Áustria é, com certeza, uma experiência de inverno única. A boa cobertura de neve e a qualidade de suas pistas fazem com que o esqui seja a estrela principal dos Alpes austríacos. Na região, os iniciantes encontram boas áreas para aprender a deslizar, enquanto os experientes se aventuram em terrenos épicos. Abaixo, selecionamos 6 lugares com neve para quem deseja se aventurar nas montanhas da Áustria. Dê uma olhada:
1. Kitzbühel (KitzSki): uma joia alpina no Tirol
A cidade medieval de Kitzbühel, na região do Tirol, é um excelente destino para esquiar na Áustria. Sua área de esqui, KitzSki – Kitzbühel/Kirchberg, tem reputação internacional e oferece 188 km de pistas para todos os níveis de habilidade. A estância ainda conta uma grande variedade de terrenos fora de pista, teleféricos de última geração, assim como inúmeras cabanas e restaurantes de montanha, onde você pode provar delícias austríacas e desfrutar de vistas excepcionais.
2. Zell am See-Kaprun tem uma longa temporada de esqui na Áustria
Com uma bela combinação de montanhas cobertas de neve, lagos e geleiras, Zell am See-Kaprun também se destaca entre as áreas de esqui dos Alpes austríacos. O domínio é um paraíso da neve, com a cidade de Zell am See compartilhando o passe de teleférico com o vilarejo de Kaprun. Para completar as zonas esquiáveis, a geleira Kitzsteinhorn e suas encostas a 3.030 m de altitude garantem uma temporada de esqui mais extensa que o habitual, geralmente entre outubro e maio.
3. Sölden, uma das estações austríacas mais famosas
Quando se trata de estações de esqui na Áustria, Sölden, em Ötztal, é um dos nomes mais conhecidos. A estância tem uma estrutura esportiva impressionante, com 144 km de terrenos demarcados, incluindo excelentes pistas voltadas para os iniciantes e intermediários. Os esportistas experientes que querem esquiar na Áustria, por sua vez, podem se aventurar nas duas geleiras locais (Rettenbach e Tiefenbach) e nas desafiadoras rotas fora de pista da estação.
4. Hintertux: para esquiar na Áustria o ano todo
Para aqueles que desejam praticar o esqui de verão, Hintertux é uma boa opção. Graças ao glaciar de mesmo nome, localizado a 3.250 de altitude, essa é a única estação de esqui na Áustria que fica aberta durante os 365 dias do ano. Nos meses de inverno, a estância integra uma grande rede de vilas e estações interligadas, incluindo Finkenberg e Mayrhofen, para formar a área de esqui Ski- und Gletscherwelt Zillertal 3000. No total, são 202 km de pistas para se aventurar.
5. Obergurgl-Hochgurgl: diversão nas montanhas e muita neve
Situada no vale superior de Ötztal, Obergurgl e sua vizinha, Hochgurgl, combinam-se para formar o domínio Gurgl; uma das áreas de esqui que mais recebem neve na Áustria. A principal razão para isso é a alta altitude – a vila principal fica a 1.930 m de altitude e os teleféricos chegam a mais de 3.000 m. Além de 112 km de pistas, o lugar oferece quatro zonas de diversão para famílias, uma excelente gastronomia de montanha e uma ampla variedade de opções de freeride.
6. Innsbruck sediou os Jogos Olímpicos de Inverno em duas ocasiões
Innsbruck, Áustria e esqui estão totalmente relacionados. Afinal, essa cidade dos Alpes austríacos virou um dos principais destinos de inverno da Europa, especialmente depois de ter sediado os Jogos Olímpicos de Inverno em duas ocasiões (1964 e 1976). O local oferece uma enorme variedade de opções para esquiadores e snowboarders de todos os níveis. No total, são nove estâncias ao redor da cidade que se uniram para formar o Olympia SkiWorld Innsbruck, com 300 km de pistas. Cada estação de esqui tem sua própria personalidade e charme individual.
E aí, ficou com vontade de esquiar na Áustria? Independentemente do local escolhido, uma coisa é certa: os destinos de neve austríacos garantem uma experiência esportiva inesquecível. E se você quiser saber mais sobre o assunto, não deixe de se inscrever na nossa Newsletter gratuita!