Visitar uma estação de esqui é uma das principais atrações do turismo de inverno. Muitas estâncias estão localizadas em cidades e vilarejos próximos às montanhas nevadas, longe da capital e dos grandes centros urbanos. No entanto, se você quer economizar tempo no deslocamento, vale optar por destinos mais acessíveis. Para ajudar na organização da sua viagem, reunimos 5 estações de esqui perto de aeroportos internacionais. Veja a seguir!
Deslocamento do aeroporto até a estação de esqui pode ser feito de diferentes formas
A maneira mais comum de chegar às estações de esqui saindo de um aeroporto é por carro ou trem. Você pode alugar um veículo ou pegar uma conexão de linhas ferroviárias, sendo a última mais rápida e econômica.
Também há alternativas de traslado de ônibus e transfer. Esses serviços podem ser contratados logo após o desembarque ou vir incluídos nos pacotes de viagem. Portanto, ao escolher um destino de turismo de inverno, se atente às opções de transporte do aeroporto até a estação.
1. Alpe d’Huez (França): destino de turismo de inverno fica perto de dois aeroportos
A estação de Alpe d’Huez fica no departamento de Isère, nos Alpes franceses. O local está a cerca de 105 km do aeroporto de Grenoble Alpes-Isère — o que equivale a, aproximadamente, 1h30min de estrada. Entre as opções para chegar à estação de esqui, estão: aluguel de carro, táxi ou transfer privativo. Outra alternativa é desembarcar no aeroporto de Chambéry, que fica a 130 km da área esquiável e garante um trajeto de quase 2 horas de carro.
Uma das maiores vantagens de visitar a estação de Alpe d’Huez é seu clima agradável. A região é bastante ensolarada, com céu azul claro e montanhas com picos nevados. Além de praticar esportes de inverno, você ainda pode aproveitar as atrações après-ski, como bares e restaurantes.
2. Axamer Lizum (Áustria): área de esqui está a menos de 1 hora do aeroporto
A estação de esqui de Axamer Lizum está situada nos arredores da cidade de Innsbruck, na Áustria. Do aeroporto de Innsbruck até a estância, são cerca de 30min de carro, ônibus ou táxi. Dependendo da região em que fica a sua hospedagem, ainda existe a opção de pegar um transporte oferecido gratuitamente pela prefeitura, que te leva até o local.
Quem visita Axamer Lizum tem a oportunidade de aproveitar a neve em um dos mais renomados lugares para esquiar na Áustria. Para você ter uma ideia, a área foi sede de algumas modalidades nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1964 e 1976.
3. Sauze d’Oulx (Itália): estação faz parte de um dos maiores domínios esquiáveis do mundo
A estância de Souze d’Oulx está situada perto da fronteira da Itália com a França. Ela faz parte do domínio de esqui da Via Lattea, localizado a cerca de 90 km da cidade italiana de Turim, na região conhecida como Piemonte. A estação está à 1h15min do aeroporto de Turim, partindo de carro, ônibus ou transfer privativo.
Você também pode chegar à área de trem, pela estação ferroviária de Oulx. O domínio de esqui da Via Lattea ainda abriga outras cinco estações. São elas: Sestriere, Pragelato, Claviere, Cesana-Sansicario e Mongènevre, que fica na região de Hautes-Alpes, na França.
4. Leysin (Suíça): estação de esqui é próxima à cidade de Genebra
O aeroporto de Genebra é uma das portas de entrada para a Suíça — um dos melhores destinos da Europa no inverno. Embora as montanhas não fiquem tão perto das grandes cidades, é possível conhecer algumas das estações de esqui do país sem precisar enfrentar viagens muito longas.
A estação de Leysin é uma das mais próximas do aeroporto de Genebra. Ela está situada no distrito de Aigle e fica a cerca de 1h30 min de carro e a menos de 2 horas de trem. Depois de esquiar, você ainda pode aproveitar as atrações de turismo de inverno da cidade e sua agitada vida noturna.
5. Sattel-Hochstuckli (Suíça): estação está a menos de 1 hora do maior aeroporto da Suíça
A estação de Sattel-Hochstuckli está a apenas 46 km do aeroporto de Zurique, o maior da Suíça. O caminho até a estância dura cerca de 40min e pode ser feito de carro, ônibus ou táxi. O local é simples e possui pistas que atendem bem aos iniciantes e intermediários. Por isso, é um bom lugar para desenvolver suas habilidades com os esportes da neve.
Para mais dicas imperdíveis sobre estações de esqui e o melhor do turismo de inverno, assine a nossa Newsletter gratuita.
Crédito das fotos: Shutterstock