Quando se trata do Japão, lugares turísticos não faltam para conhecer no inverno. Para os amantes de neve e esportes de inverno, o norte do país – região muito próxima da Rússia – é bastante atrativo devido a lugares como Hokkaido e suas estações de esqui. Há também vilarejos cercados de montanhas e construções históricas que ficam ainda mais deslumbrantes quando estão cobertos pela neve.
A seguir, listamos 5 lugares turísticos do Japão para conhecer no inverno. Confira!
Ilha de Hokkaido está entre os melhores lugares turísticos do Japão para esquiar
Se, assim como muitos outros turistas que vão ao Japão no inverno, o seu objetivo é esquiar, a Ilha de Hokkaido é obrigatória no roteiro. Lá estão localizadas diversas estações de esqui que atendem a praticantes de todos os níveis.
Entre as principais, destacam-se a estação de Sahoro, famosa pela neve de alta qualidade e pelas ótimas pistas para iniciantes e intermediários. Há também a estação de Tomamu, onde, além de esquiar, é possível praticar várias atividades divertidas em família, como andar de snow buggy e deslizar na neve com um bote inflável.
A província de Nagano é um mergulho na cultura tradicional japonesa
Impossível falar de lugares turísticos, Japão e inverno sem falar da província de Nagano. Além de ter sediado as Olimpíadas de Inverno de 1998, o local é conhecido por abrigar 9 montanhas que estão entre as 12 mais altas do país. Há ainda muitos outros pontos turísticos para conhecer na região, como a histórica vila Kiso Valley e o Castelo de Matsumoto – o segundo maior do país.
A província também conta com a estação de esqui de Hakuba e uma casa de banho com águas termais relaxantes tipicamente japonesa, a Nozawa Onsen. O Jigokudani Monkey Park, que abriga macacos polares que se banham em águas termais, é uma atração à parte e não pode faltar no roteiro.
Aomori é um dos lugares turísticos no Japão mais indicados para ver neve
Cidade que mais neva no Japão e segunda no ranking mundial, Aomori fica na região norte de Tohoku e no extremo norte da Ilha de Honshu. A cidade é repleta de vales, montanhas e lagos, mas, no inverno, as melhores atividades para os turistas são o Mercado de Peixes de Furukawa, onde são servidos frutos do mar da mais alta qualidade, o sofisticado Museu de Arte de Amori e o Museu Nebuta House Wa Rasse, que é um tributo ao Festival Nebuta Aomori – um famoso festival de verão.
Shirakawa-Go: vila histórica é destino obrigatório durante o inverno no Japão
Se tratando do Japão, lugares turísticos com clima de conto de fadas não faltam. Mas um lugar em especial chama a atenção dos turistas: o vilarejo de inverno de Shirakawa-Go. Localizado na província de Gifu, o destino é conhecido por sua arquitetura histórica com casas construídas apenas com madeira e teto de palha que estão de pé há mais de 300 anos.
Além da longevidade, o teto é justamente o que torna essas construções tão únicas devido ao seu formato triangular que lembra duas mãos em prece – por isso o nome “gassho-zukuri”, que significa prece em japonês. Muitas casas do vilarejo são abertas para visitas, algumas inclusive se tornaram museus, enquanto outras são habitadas por moradores da cidade.
Durante o inverno, a paisagem fica ainda mais especial com o teto das casas e as montanhas e árvores que cercam a região cobertas de neve.
Gostou de conhecer um pouco mais sobre os lugares turísticos do Japão que valem ser visitados no inverno? Esperamos que sim! Para receber mais conteúdos exclusivos sobre o melhor do turismo de neve, assine a nossa newsletter gratuita.
Crédito das fotos: Shutterstock