Muitos pais têm dificuldade para encontrar lugares para viajar com bebê, principalmente se estiverem indo para um destino de inverno. Por conta da pouca idade, os pequenos exigem uma série de cuidados especiais em relação ao frio, sobretudo aqueles que vivem em países com clima tropical e tendem a sentir mais a mudança brusca de temperatura.
Além disso, nem todos os locais oferecem atividades infantis ou estrutura boa o suficiente para acolher crianças pequenas, com menos de 2 anos. Portanto, viajar para a neve com um bebê requer certo planejamento.
Para te ajudar a escolher o destino ideal, reunimos abaixo 5 ideias de lugares para viajar com bebê para a neve. Confira!
Viajar para neve com bebê: a partir de que idade é permitido?
Os pediatras recomendam que as crianças só façam viagens de avião depois de três meses. Antes disso, os pulmões dos bebês não são maduros o suficiente para lidar com a altitude. Depois dessa idade, os pais já podem viajar de avião com seus filhos para destinos internacionais ou nacionais.
Em relação à viagem com bebê para lugares com neve, a orientação é a mesma. É preciso aguardar que a criança complete 3 meses. O frio em si não faz mal aos pequenos, até porque há muitas crianças que moram em regiões com temperaturas baixas e não ficam doentes. Contudo, a mudança repentina de clima pode interferir na saúde dos pequenos.
Sendo assim, uma dica é viajar com bebê para a neve quando o inverno estiver menos rigoroso. Se seu destino for no hemisfério norte, a melhor data para reservar suas férias é entre março ou abril. Caso seja no hemisfério sul, setembro é o melhor mês.
1. Les Arcs: estação de esqui na França é repleta de atrações para crianças
Les Arcs é um dos melhores lugares para viajar com bebê de 2 anos ou menos. Considerada uma das principais estações de esqui da França, o local tem uma infraestrutura completa para acolher seu bebê, além de oferecer diversas atrações voltadas para os pequenos.
Dependendo de onde você se hospedar, os seus filhos ainda podem se divertir e interagir com outras crianças da mesma faixa etária. O resort Club Med Les Arcs Panorama, por exemplo, oferece clubes infantis, com atividades estimulantes, brinquedos e equipamentos diversos.
2. Valmorel tem clubes infantis para acolher famílias com crianças pequenas
A estação de Valmorel, localizada no sul da cidade de Albertville, é uma das estâncias mais completas dos Alpes franceses. O destino é outra excelente escolha para viagens com crianças pequenas, pois também abriga resorts com clubes infantis, com monitores que cuidam dos baixinhos e realizam atividades recreativas.
Mais um motivo para visitar Valmorel é a “Pirates Adventure Village”, uma área de diversão aberta com vários atrativos para as famílias se divertirem. Há escorregadores, balanço, passagens secretas, castelos infláveis e diversas opções de brincadeiras para as crianças.
3. Le Massif de Charlevoix: estação canadense oferece muitas opções de diversão em família
Le Massif de Charlevoix é uma estação de esqui canadense localizada na província de Quebec. O local tem ótimas pistas para você se aventurar no mundo dos esportes de inverno. Para as crianças pequenas, Le Massif abriga parques infantis e clubes para que os bebês possam se divertir com seus pais. A região de Charlevoix também oferece diversas atividades ao ar livre e áreas de lazer nos vilarejos ao redor.
4. St. Moritz, na Suíça, possui muitas áreas de lazer para famílias com bebês
O maior destaque de St. Moritz são os esportes de inverno. Porém, a estação de esqui suíça também é uma boa opção de destino para viajar com bebê para a neve. A região possui muitas áreas para passeios em família e vilarejos charmosos para aproveitar a estadia. Você também pode conhecer as belezas naturais e aproveitar os parques e praças para atividades ao ar livre, como piqueniques e outras brincadeiras infantis.
St. Moritz ainda tem a vantagem de ser uma área com excelente infraestrutura. Sendo assim, praticamente todos os estabelecimentos e hotéis oferecem condições de segurança e conforto para famílias com bebês e crianças.
Lugares para viajar com bebê para a neve: aposte em um resort de inverno Club Med
Antes de decidir para onde viajar com um bebê, é fundamental que os pais escolham hospedagens com estrutura para receber crianças. Por isso, não deixe de conferir se o hotel oferece serviços específicos, como sala de bem-estar, copa com micro-ondas acessível aos hóspedes, cadeirinhas de bebê nos restaurantes, berço nos quartos, fraldários e, o mais importante, comida para crianças.
Os resorts Club Med oferecem tudo o que você e seu bebê precisam para uma estadia tranquila e relaxante. Além de acomodações confortáveis, a rede hoteleira possui clubes infantis dedicados às crianças de 4 meses até os 17 anos, onde elas podem se divertir em atividades adaptadas à sua idade.
Outra vantagem dos resorts Club Med é o Baby Corner, um serviço que garante ao bebê acesso a um cardápio adequado para sua idade durante a estadia da família. Já no Cantinho do Bebê, que funciona 24 horas, você encontra alimentos, papinhas, fórmulas, frutas e microondas para esquentar as refeições para a criança.
Gostou de conhecer lugares para viajar com bebê para a neve? Tomara que sim! Para mais dicas sobre destinos de inverno e neve, assine nossa Newsletter gratuita.
Crédito das fotos: Shutterstock e cortesia Club Med