5 montanhas de neve com mirantes na Suíça

Compartilhe:

Contemplar a vista em montanhas de neve é uma experiência que não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem à Suíça. O país é repleto de paisagens majestosas que atraem turistas de todos os cantos do mundo. Na região dos Alpes, é possível encontrar alguns dos picos mais altos da Europa Ocidental, como a icônica Matterhorn.

Porém, engana-se quem pensa que somente os alpinistas conseguem ter o privilégio de apreciar o horizonte das montanhas com neve. Algumas áreas possuem mirantes em pontos elevados que permitem aos visitantes desfrutarem de cenários espetaculares.

Conheça, a seguir, 5 mirantes em montanhas com neve na Suíça para admirar a vista:

1. Matterhorn: montanha é um dos cartões postais da Suíça

teleferico em Matterhorn

Se você procurar por imagens de montanhas com neve na internet, Matterhorn estará entre os primeiros resultados. A montanha é um dos símbolos da Suíça e há anos fascina o mundo inteiro com seu formato triangular, que se ergue como um pilar apontando para o céu. De qualquer lugar que você olhe, Matterhorn é simplesmente deslumbrante.

Mesmo assim, a estação de teleférico Matterhorn Glacier Paradise oferece aos visitantes a incrível oportunidade de observar as belas paisagens alpinas da região em 360°. 

2. Mirante de Jungfrau é acessado pela estação de trem mais alta da Europa

trem em jungfrau

A Jungfraujoch é a estação ferroviária mais alta da Europa. Situada a 3.454 metros acima do nível do mar, o local fica bem próximo ao pico da Jungfrau, uma das montanhas de neve na Suíça mais famosas. Por isso, muitos turistas não perdem a chance de fazer o tradicional passeio Jungfraujoch – Top of Europe, um trajeto de trem que leva até a estação final. 

Lá em cima, você consegue ter a visão de várias montanhas dos Alpes suíços e da bela geleira Aletsch. Além disso, o mirante oferece uma série de atrações, como o palácio de gelo, um observatório e lojas de chocolate suiço.

3. Mittelallalin: restaurante giratório tem vista panorâmica da montanha

mirante de Mittelallalin

Próximo ao topo da montanha Mittelallalin, existe o restaurante giratório mais alto do mundo. Localizado a 3.500 metros de altitude, o local tem uma vista panorâmica do Saas-Fee Valley, no cantão de Valais, na Suíça. Para chegar ao topo da montanha, é preciso pegar o Metro Alpin, o metrô mais alto do mundo. O local ainda abriga uma caverna de geleira e um observatório para admirar o nascer do sol do alto da montanha.

4. Mirante do monte Rigi tem vista dos Alpes para além da Suíça

Vista para a montanha Rigi

O monte Rigi fica na charmosa cidade de Lucerna, uma das regiões que mais atrai visitantes na Suíça. Apelidado de “Rainha das Montanhas”, o monte Rigi permite que a subida até seu topo seja feita enquanto você contempla paisagens exuberantes, tendo muito contato com a natureza. O trajeto até o cume é feito de trem, com a última parada na estação Rigi Kulm. 

Ao chegar no topo da montanha de neve, você tem uma visão ampla em 360º de toda a paisagem ao redor, como o planalto suíço, a Floresta Negra e, em dias de céu limpo, dá para observar até as montanhas da França e da Alemanha. 

5. Monte Pilatus: caminho até o topo da montanha é um dos mais íngremes do mundo

mirante de Monte Pilatus

O monte Pilatus se ergue da margem do Lago Lucerna e pode ser alcançado tanto por trem de cremalheira quanto por bonde. A subida até o cume é uma atração turística popular da Suíça, pois é feita na ferrovia mais íngreme do mundo, com uma inclinação máxima de 48%. No topo do Monte Pilatus, você se vê rodeado por uma série de paisagens cênicas de 73 picos alpinos e o Lago Vierwaldstäterse. 

O local também oferece outras atividades, como restaurantes, áreas de lazer para crianças e trilhas. Sem dúvidas, uma das montanhas de neve com mirantes mais interessantes para você conhecer. 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre montanhas de neve com mirantes na Suíça ? Tomara que sim! Para ter acesso a mais informações como as desse texto sobre turismo de neve e inverno, assine a nossa Newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos.

Crédito das fotos: Shutterstock

Compartilhe:

Matérias Relacionadas