5 montanhas de neve para contemplar na China

Compartilhe:

Contemplar belas montanhas de neve é uma experiência que você precisa ter ao viajar para a China no inverno. Esses cenários montanhosos costumam ser pano de fundo de aventuras e passeios no país, mas aqui sua beleza merece uma atenção especial! Afinal, belas imagens de montanhas com neve devem sempre ser destacadas.

Não é por acaso que diversas áreas disponibilizam mirantes e teleféricos para que você tenha o privilégio de apreciar bem de pertinho essas fantásticas paisagens de inverno nas montanhas na China. A seguir, reunimos 5 montanhas de neve para você conhecer durante suas férias na China. Confira!

1. As Montanhas Huangshan formam uma famosa paisagem de inverno da China

Montanhas Huangshan no inverno

As Montanhas Huangshan (que significa Montanha Amarela) formam uma das paisagens com neve mais populares da China. O sucesso se deve à beleza da área, com as nuvens pairando sobre os picos nevados. Tal cenário serviu de inspiração para gerações de artistas chineses. 

Para ter uma vista panorâmica magnífica da cadeia de Huangshan, você pode embarcar em um teleférico ou fazer uma caminhada até o mirante para contemplar as montanhas de neve.

2. Yulong também está entre as montanhas de neve que merecem a sua visita

Yulong no inverno

Yulong, também conhecida como Montanha de Neve do Dragão de Jade, é outro maciço chinês que vale ser admirado. A paisagem está situada na província de Yunnan, próxima à cidade de Lijiang.

Ao embarcar em um teleférico, você é levado a uma plataforma de observação a 4506 metros de altitude, onde há uma vista de tirar o fôlego. Os mais aventureiros podem caminhar até um segundo mirante a 100 metros acima. Apesar dessa já ser uma altitude bem elevada, não é o mais alto que a Yulong alcança. Seu pico mais alto é o Shanzidou, que atinge 5.596 metros de altitude. 

3. A montanha de neve Xiling fez sucesso no passado e segue fazendo no presente 

Xiling no inverno

Em uma visita ao condado de Dayi, você encontra a montanha de neve de Xiling. Seus picos se elevam a 5.364 metros de altitude, sendo o Snow Pond a parte mais alta da montanha. 

A fama do local teve início quando o poeta Du Fu, da Dinastia Tang (618 a 907 a.C.), incluiu o nome da montanha em seus trabalhos. Mas, atualmente, a área é um destino de inverno popular graças à estação de esqui inaugurada na região. 

Inclusive, se você estiver planejando uma viagem à China no inverno, vale a pena buscar por estações de esqui para se divertir nas montanhas com neve de lá. Yabuli é uma ótima sugestão, já que oferece uma série de atividades e benefícios de alta qualidade. 

4. O Monte Gonga é uma das montanhas de neve mais altas de Sujuão 

Monte Gonga no inverno

O Monte Gonga é o pico mais alto da província de Sujuão, alcançando inacreditáveis 7.556 metros. Isso fez com que a região ganhasse fama entre os fãs de montanhismo, que se desafiam a ser um dos poucos alpinistas a alcançar o topo. 

Além do Monte Gonga, a área cênica é composta por outras 20 montanhas, belos lagos e o Parque Florestal Nacional de Hailuogou, considerado um ótimo destino de neve com fontes termais.

5. O Monte Emei combina beleza natural com simbolismo religioso

Monte Emei no inverno

O Monte Emei, listado como um Patrimônio Mundial da Unesco, abriga o primeiro templo budista construído na China. Considerado um ponto de boas energias e paz espiritual, a montanha de neve é repleta de templos – como o Baoguo e o Jin Ding – os quais você deve ver quando for visitar o local. 

Uma vez lá, também não deixe de conhecer o Grande Buda de Leshan, uma das maiores estátuas do Buda no mundo, com mais de 70 metros de altura.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre as montanhas de neve na China? Tomara que sim! Para ter acesso a mais informações como as desse texto sobre turismo de neve e inverno, assine a nossa newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos.

Crédito das fotos: Shutterstock

Compartilhe:

Matérias Relacionadas