Onde esquiar em novembro? Veja nossas ideias de lugares

Compartilhe:

No hemisfério norte, a temporada de esqui geralmente começa no mês de dezembro, mas em alguns lugares é possível começar a esquiar em novembro, na chamada “early season”. Nem todas as regiões nevadas são iguais e algumas estações de esqui abrem mais cedo, graças às tempestades de outubro e novembro, elevações mais altas, sistemas superiores de produção de neve, entre outros fatores. A seguir, selecionamos algumas ideias de lugares com neve em novembro para inspirar as suas próximas férias de esqui. Acompanhe!

Val Thorens (França) é a estação de esqui mais alta da Europa

Teleférico da estação

Considerada a estação de esqui mais alta da Europa, Val Thorens, nos Alpes franceses, tem 99% de sua área de esqui acima de 2.000 metros de altitude. Portanto, mesmo que não haja muita neve para esquiar em novembro, a sua elevação e as noites frias favorecem a produção de neve artificial, o que garante uma ótima cobertura nas encostas. Normalmente, a abertura oficial da temporada, chamada de “La Grande Premiére”, ocorre a partir do dia 20 de novembro.

Lake Louise (Canadá) geralmente tem neve em novembro 

Vista da estação Lake Louise

Lake Louise é uma das principais estações de esqui para aproveitar o início da temporada de neve no Canadá. Apesar de ainda não ser oficialmente inverno no país, as condições climáticas locais favorecem a queda de neve ou permitem que os canhões de neve estabeleçam uma base sólida nas pistas. É por isso que a FIS ( Federação Internacional de Esqui) usa Lake Louise – a maior das áreas de esqui de Banff – como uma parada antecipada da Copa do Mundo de Esqui Alpino.

Zermatt (Suíça) é outra ideia para esquiar em novembro

Esportistas na estação de Zermatt

Zermatt, na Suíça, também está entre os lugares que nevam em novembro. Aos pés da Matterhorn – uma das montanhas com neve mais famosas do mundo -, o lugar conta com uma das maiores áreas de alta altitude dos Alpes, que atravessa a fronteira italiana e chega até a vizinha Breuil-Cervinia. É possível esquiar durante todo o ano em sua geleira Klein Matterhorn. Outras partes não glaciais normalmente abrem no fim de novembro, começando pelo setor esquiável Gornergrat.

Arapahoe Basin (EUA) é o primeiro lugar do Colorado a abrir

Esportistas na estação de Arapahoe

A estação de Arapahoe Basin (A-Basin, para os íntimos) se orgulha de ter a mais longa temporada de esqui do estado do Colorado e alguns dos terrenos mais altos da América do Norte. Isso quer dizer que, durante os anos normais de neve, o local é uma aposta confiável para viagens de esqui no início da temporada, já a partir do mês de outubro. A-basin fica a cerca de 1h15 minutos da cidade de Denver.

Obergurgl-Hochgurgl (Áustria): uma ótima área de esqui no Tirol

Esportista na estação de Obergurgl

Também há excelentes destinos para esquiar em novembro na Áustria. Mesmo sem terrenos glaciais, as aldeias interligadas de Obergurgl e Hochgurgl são dois locais onde você pode se aventurar na early season do esqui. No entanto, caso a natureza não faça a sua parte, a área esquiável dispõe de modernos equipamentos de neve capazes de cobrir 99% das pistas. As duas geleiras de Sölden nas proximidades oferecem mais opções caso as condições locais não estejam à altura.

Tignes e Val d’Isère (França) têm neve garantida em novembro

Panorama da estação de Tignes

As vizinhas Val d’Isère e Tignes são, sem dúvida, a melhor aposta nos Alpes para uma viagem de esqui no início da temporada. Mesmo que não tenha nevado, o destino possui um dos maiores sistemas de neve artificial da Europa. Adicione à mistura não uma, mas duas geleiras esquiáveis ​​(a melhor delas é a Grande Motte acima de Tignes ), onde é possível esquiar até no verão europeu! 

Agora que você sabe onde esquiar em novembro, que tal começar a planejar a sua viagem para inaugurar as pistas na próxima temporada de inverno? E se quiser saber mais sobre esses e outros destinos de neve pelo mundo, não deixe de se inscrever na nossa Newsletter gratuitamente. 

Crédito das imagens: Shutterstock

Compartilhe:

Matérias Relacionadas