Decidiu viajar nas suas próximas férias e quer saber onde tem neve? Ao redor do mundo, existem destinos incríveis para você e sua família viverem momentos especiais em meio às paisagens branquinhas. Mas com tantos países e lugares diferentes, pode ser difícil saber exatamente onde neva. Por isso, listamos abaixo 8 países conhecidos pela queda de neve e cenários excepcionais. Acompanhe!
1. A França é um dos principais destinos de neve do mundo
A França é um excelente destino de viagem se você pretende conhecer belas paisagens alpinas e se aventurar no mundo dos esportes de inverno. Entre dezembro e abril, há várias estações de esqui para aproveitar a neve, assim como cidades famosas e vilarejos repletos de encanto e autenticidade.
Onde tem neve na França? Você vai encontrar neve principalmente nos Alpes franceses, que abriga alguns dos maiores ski resorts do mundo, Vosges e Pirineus. Cidades como Estrasburgo e Bordeaux também são famosas pela queda de neve. Outros lugares turísticos, como o Vale do Loire e Paris, raramente nevam, embora as temperaturas possam cair consideravelmente durante o inverno.
2. A Suíça também é um país requisitado para férias na neve
As montanhas nevadas, os charmosos vilarejos, as estações de esqui e os passeios de trem estão entre as principais atrações do inverno na Suíça. Sem dúvida, é um dos países com neve mais conhecidos e desejados pelos viajantes. Para ver belas paisagens e se divertir sob a neve, os Alpes suíços são a melhor aposta.
Onde tem neve na Suíça? No inverno, especialmente a partir da segunda quinzena de dezembro, espere encontrar neve nos seguintes destinos: St. Moritz, Zermatt, St. Gallen, Davos, Arosa, Interlaken, Lucerna, Genebra e Montreux. No entanto, se a sua viagem acontecer em outra época, é possível ver neve em lugares de altitudes elevadas, como Jungfraujoch, Klein Matterhorn e Monte Titlis.
3. Áustria: mais um destino alpino para você conhecer
Com um turismo de inverno bem consolidado, a Áustria é outro destino europeu perfeito para passar férias na neve. Entre novembro e março, o país recebe uma queda de neve generosa, o que significa que há muitas cidades com neve e estações de esqui para conhecer durante a estação mais fria do ano.
Onde tem neve na Áustria? Além da bela capital Viena, você pode ver neve em destinos como Innsbruck, Hallstatt (na foto), Salzburgo, Kitzbühel, Graz e Zell am See. O vale Ötztal, na região do Tirol, é uma área de esqui bastante popular e abriga seis estâncias de inverno, incluindo Sölden e Obergurgl-Hochgurgl.
4. Estados Unidos têm um leque de opções para ver neve
Quem nunca ficou com vontade de curtir a neve nos Estados Unidos depois de assistir a um filme, daqueles clássicos natalinos? O inverno do país começa em dezembro e segue até o mês de março. Por lá, há várias cidades icônicas para aproveitar a viagem sob a neve, além de destinos de esqui incríveis.
Onde tem neve nos Estados Unidos? Durante o inverno, as regiões mais ao norte do país têm invernos rigorosos, com nevascas e baixas temperaturas. Nova York, Aspen, Chicago, Lake Tahoe, Denver, Park City, Vail e Boston são algumas ideias de destinos nevados para você colocar no roteiro. E para ver neve em abundância, Valdez, no Alasca, está entre os lugares que mais nevam no mundo.
5. O Canadá é imperdível para os fãs de cenários nevados
Lar de paisagens de inverno espetaculares, o Canadá não poderia ficar de fora da nossa lista de países nevados. Embora as condições variem significativamente, a neve geralmente começa em outubro/novembro e permanece até março/abril. Tanto no oeste como no leste do país, há muitas atrações e atividades para curtir o inverno: esqui, festivais, natureza, expedições de caça à Aurora Boreal…
Onde tem neve no Canadá? Se praticar esportes de inverno está nos seus planos, há excelentes lugares para esquiar no Canadá, incluindo Whistler, Le Massif de Charlevoix, Lake Louise e Sunshine Village. Mas se a ideia é conhecer cidades famosas sob a neve, Quebec City, Montreal, Vancouver e Ottawa, a capital do país, estão entre as opções mais populares entre os turistas.
6. O Chile é uma opção para ver neve na América do Sul
Quando o assunto é neve na América do Sul, o Chile é um dos países mais lembrados. A Cordilheira dos Andes forma paisagens de inverno deslumbrantes e, por conta da altitude, permite que os cenários permaneçam nevados por mais tempo, até meados de setembro, quando a temperatura começa a subir.
Onde tem neve no Chile? Lugares mais ao sul, como Pucón, Chillán, Puerto Varas, Punta Arenas e Puerto Natales, são excelentes para curtir a neve no Chile. Você também pode visitar as famosas estações de esqui do país, como Valle Nevado, El Colorado, Farellones e Portillo. Neve em Santiago só nas montanhas ao redor.
7. Argentina é um dos destinos preferidos dos brasileiros
Os cartões-postais da Argentina ganham um charme todo especial quando a neve começa a cair. Se você é fã de paisagens branquinhas, pode organizar um roteiro envolvendo as áreas montanhosas do oeste do país, ao longo da Cordilheira dos Andes, e em lugares mais ao sul, como a região da Patagônia.
Onde tem neve na Argentina? Ao contrário do que muita gente pensa, Buenos Aires teve raríssimos dias de neve ao longo de sua história. Portanto, para ver neve na Argentina, você deve viajar no inverno para Bariloche, a queridinha dos turistas brasileiros, Mendoza, Villa La Angostura, Córdoba, El Calafate e Esquel. A cidade de Ushuaia, no extremo sul, também é um destino de neve imperdível.
8. Japão: para curtir a neve do outro lado do mundo
O Japão é um destino asiático repleto de lugares para curtir a neve. Entre novembro e abril, diversas localidades do país recebem uma nevasca considerável, graças às massas de ar frio da Sibéria que sopram em direção ao país. A temporada de neve no Japão é longa e, em alguns lugares, começa em novembro e dura até maio.
Onde tem neve no Japão? Enquanto muitas cidades famosas do Japão, incluindo Tóquio, Quioto e Osaka, recebem apenas pequenas quantidades de neve, locais como a Ilha de Hokkaido, no norte, são conhecidos pela queda de neve excepcional, acima da curva. A região concentra dezenas de estações de esqui familiares, incluindo Niseko, Tomamu, Sahoro e Furano.
Gostou de saber onde tem neve pelo mundo? Então aproveite a empolgação e comece já a planejar a sua próxima viagem! E se precisar de uma ajudinha, não deixe de assinar a nossa Newsletter.