Tipos de hospedagem na neve: resort, chalé e outros. Entenda a diferença!

Compartilhe:

Há diversos tipos de hospedagem na neve para agradar a diferentes gostos pessoais e estilos de viajantes, desde acomodações mais espaçosas para abrigar mais pessoas, como o chalé, até uma hospedagem mais indicada para quem quer fazer novas amizades, como o hostel. 

Para acertar em cheio na escolha, vale a pena entender o que cada acomodação oferece e para quem é mais indicado. Essa é uma boa forma de organizar a sua viagem de inverno e garantir que a sua estadia aconteça de acordo com as suas necessidades e expectativas.

Para te ajudar a escolher os melhores meios de hospedagem, reunimos os principais tipos de acomodações para férias na neve. Confira!

Resort é um dos melhores tipos de hospedagem para entretenimento e lazer no inverno

O resort de inverno é uma ótima opção para os viajantes que desejam uma imersão completa nas montanhas e uma experiência repleta de lazer, bem-estar e entretenimento. Na maioria das vezes, essas instalações hoteleiras nos destinos de neve ficam perto de atrações especiais e estações de esqui, o que facilita a prática de esportes de inverno. 

Os melhores resorts de inverno também disponibilizam atrações para os pequenos hóspedes, com atividades lúdicas e clubes infantis supervisionados o tempo todo. Enquanto isso, os pais podem aproveitar as piscinas, as saunas e as instalações de bem-estar para relaxar e curtir ainda mais as férias na neve. 

Resorts All Inclusive
O resort é um ótimo tipo de acomodação para lazer e entretenimento | Shutterstock

Uma das melhores opções são os resorts com pacotes All Inclusive, que englobam tudo o que você precisa para descomplicar as suas férias na neve. Com esse pacote, o hóspede só paga o valor cobrado pela diária, podendo desfrutar de diversos outros serviços oferecidos no local. 

A rede Club Med Neve, por exemplo, tem resorts que oferecem aulas de esqui e snowboard para adultos e crianças com atividades ministradas por instrutores experientes. 

Além disso, vale lembrar que um resort ski-in/skin-out com pacote All Inclusive garante não só o Ski Pass, que é o passe que oferece acesso rápido aos teleféricos, como também uma localização privilegiada nas montanhas.

Chalé na neve é um tipo de hospedagem privativa e em contato com a natureza

O chalé na neve é uma das acomodações mais conhecidas pelos viajantes de inverno. Uma das principais vantagens do chalé de inverno é a privacidade, já que ele funciona como uma espécie de minicasa isolada na natureza. Dessa forma, você não tem vizinhos tão próximos e garante uma estadia tranquila e despreocupada. 

Além disso, o chalé costuma acomodar um número maior de pessoas, sendo uma ótima alternativa para quem quer fazer uma viagem com toda a família e/ou amigos! Existem três categorias de chalés nas estações de esqui: com serviço, auto-suficientes (modelo Airbnb) e hotéis-chalés. Os apartamentos-chalés e hotéis-chalés funcionam como um hotel tradicional, mas, na maioria das vezes, são menores. 

chalé na neve durante a noite
O chalé na neve garante uma experiência privativa | Shutterstock

Se você quiser uma opção mais sofisticada, os chalés de luxo são uma excelente escolha para viver experiências inesquecíveis nas suas férias na neve. Há chalés de luxo que acomodam até mais de dez pessoas, contando com quartos aconchegantes, banheiros privativos, excelente gastronomia e facilidade para chegar nas pistas de esqui.

Apartamento promete o conforto do próprio lar em outro ambiente

O apartamento, também chamado de flat ou apart hotel, é uma ótima opção para quem deseja uma experiência privativa e parecida com a de estar em casa. Essa hospedagem conta com sala, banheiro, quarto e cozinha, com o diferencial de ter serviços de limpeza, arrumação e recepção em apartamentos de 3 a 5 estrelas. 

Por oferecer uma estadia completa, as diárias costumam ser mais caras do que as dos hotéis tradicionais, mas pode ser justamente o que você precisa para se sentir confortável na sua viagem.

O apartamento na viagem para neve garante uma estadia parecida com estar em casa | Shutterstock

Hotel convencional é um dos meios de acomodação mais conhecidos

O hotel é um dos tipos de acomodações mais conhecidos. Os hóspedes recebem quartos mobiliados que garantem uma estadia confortável, além de desfrutarem de café da manhã, telefone, banheiro privativo, internet, estacionamento e outros serviços que podem estar inclusos no valor diário.

Essa é uma boa opção para casais e para viajantes desacompanhados, mas que desejam um quarto privativo e as facilidades acima. Você pode experimentar diferentes tipos de hotéis, desde opções mais baratas até hotéis 5 estrelas para ter uma experiência luxuosa.

O hotel é um tipo de hospedagem mais clássico | Shutterstock

Hostel é uma opção mais barata para economizar na viagem para neve

O hostel é um meio de hospedagem que pode chamar a atenção de quem deseja economizar na viagem para a neve. Geralmente, as diárias costumam ser mais baratas e os quartos são coletivos, sendo um espaço pensado no convívio entre os turistas. 

Se você vai viajar sozinho, essa é uma boa opção para conhecer pessoas e fazer novas amizades na sua viagem. Também é possível encontrar suítes para casais e quartos duplos para se acomodar com parceiros e amigos. 

O hostel é um tipo de acomodação mais barato e sociável entre turistas | Shutterstock

Gostou de saber quais são os principais tipos de hospedagem na neve? Tomara que sim! Para ter acesso a mais informações sobre turismo de neve e inverno, assine a nossa newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos.

Compartilhe:

Matérias Relacionadas