Zermatt, Suíça: 5 restaurantes para incluir no roteiro

Compartilhe:

Experiências gastronômicas irresistíveis te esperam na cidade de Zermatt, Suíça. A culinária suíça tem pratos famosos no mundo inteiro, como o clássico fondue de queijo e a raclette. E não há nada como se deliciar com essas receitas em um dos excelentes restaurantes de Zermatt. 

No destino, você pode comer bem em estabelecimentos com estrelas Michelin ou, então, com vista para a icônica montanha Matterhorn. A seguir, reunimos 5 restaurantes em Zermatt que valem a visita. Acompanhe! 

1. Restaurant Schwarzsee combina boa refeição com belas paisagens

Localizado a 2600 metros de altitude, o Restaurant Schwarzsee te recebe com um ambiente rústico e autêntico. No estabelecimento, são servidas receitas alpinas clássicas, com os destaques do cardápio sendo o Valais Strudel e o Rösti. Para melhorar a experiência, as janelas do restaurante descortinam uma vista deslumbrante para as montanhas de neve

2. O Riffelhaus 1853 está entre os bons restaurantes de montanha em Zermatt, Suíça

Do Riffelhaus 1853, no Hotel Riffelhaus, você aprecia uma das melhores vistas do Matterhorn enquanto saboreia uma boa comida. Com a assinatura do chef Alain Kuster, o menu do restaurante apresenta tanto especialidades suíças tradicionais quanto receitas internacionais. Entre os pratos favoritos dos visitantes estão o ensopado de cordeiro alpino e o Valais Platter. 

3. Alpine Gourmet Prato Borni é um restaurante estrelado da Suíça

Com um ambiente refinado e elegante, o Alpine Gourmet Prato Borni é um restaurante com 1 estrela Michelin. O menu Heimat (terra natal, em português) apresenta pratos da região de Valais com um toque novo e criativo, enquanto o menu Fernweh (desejo de viajar, em português) é inspirado em destaques da culinária internacional, como foie gras e filé de carne irlandesa.

4. O Blue Lounge é mais uma opção de restaurante para você conhecer

Emoldurado pela paisagem de neve do Matterhorn, o terraço do Blue Lounge é um ótimo lugar para comer em Zermatt, Suíça. Durante a temporada de neve, o local fica ainda mais vibrante graças a apresentações de DJs e bandas de música ao vivo. Nos dias mais frios, você ainda pode encontrar um lugar aconchegante no interior do estabelecimento e se aquecer na lareira.

5. Os queijos suíços são as grandes estrelas do Saycheese!

Com um ambiente descontraído e um serviço excepcional, o Saycheese! é mais um restaurante para conhecer na Suíça. O estabelecimento serve pratos locais mundialmente famosos usando queijos suíços derretidos. Uma vez lá, você não pode deixar de experimentar o clássico fondue de toblerone e a raclette com carne seca de Valais. 

Além de Zermatt: Suíça reúne gastronomia e esportes de neve no vilarejo de St. Moritz! 

Para combinar a experiência gastronômica da viagem à prática de esportes de inverno, que tal embarcar no trem panorâmico Glacier Express e partir em direção à cidade de St. Moritz? Além da boa seleção de restaurantes em St. Moritz, o destino é considerado o berço dos esportes de inverno no mundo e te convida a explorar mais de 350 quilômetros de pistas de esqui. 


Para uma experiência ainda mais completa na Suíça, vale se hospedar em um resort All Inclusive, como o Club Med Saint-Moritz Roi Soleil. O pacote de férias na neve inclui aulas de esqui/snowboard para todos os níveis de habilidades, refeições completas em restaurantes excelentes, entretenimento noturno, entre outras comodidades.

Gostou de conhecer alguns restaurantes de Zermatt, Suíça? Tomara que sim! Para ter acesso a mais informações sobre turismo de neve e inverno, assine a nossa newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos.

Crédito das fotos: Shutterstock e Instagram 

Compartilhe:

Matérias Relacionadas