O Mont Blanc é o pico mais alto da França e provavelmente a montanha mais famosa dos Alpes. Um paraíso para esquiadores e snowboarders, essa montanha icônica fomenta uma grande rede de estações de esqui que recebem milhares de turistas todos os anos. A região pitoresca é dividida entre 4 estações principais, cada uma com suas particularidades.
Continue lendo e entenda mais sobre cada uma dessas estações para inspirar sua próxima viagem aos Alpes:
Les Arcs são 4 estações em uma só
Les Arcs não fica na região de esqui do Mont Blanc, mas é uma das estações mais celebradas dos Alpes e possui uma linda vista da montanha no horizonte. Na verdade, Les Arcs é composta por 4 subestações: Arc 1600, Arc 1800, Arc 1950 e Arc 2000. Elas ficam em altitudes diferentes e são interligadas por estradas.
Juntas, as estações de Les Arcs oferecem mais de 200 km de pistas incríveis para todos os níveis de habilidade, além de diversas opções incríveis de après-ski, como a badalada La Folie Douce.
Se você pretende visitar Les Arcs, considere hospedar-se no Club Med Les Arcs Panorama. Esse resort oferece tudo o que você precisa para uma viagem de neve inesquecível. A melhor parte? Você paga um valor fixo no pacote All-Inclusive e nada mais!
La Rosière é uma estação encantadora
Além da bela vista do Mont Blanc, La Rosière oferece uma experiência incrível a seus visitantes. Isso porque a estação ensolarada conta com uma incrível seleção de pistas para esquiadores iniciantes e intermediários, vistas maravilhosas e diversas opções de hospedagem no estilo ski-in/ski-out, como o Club Med La Rosière.
Grands Montets é um desafio apenas para os corajosos
Grands Montets é conhecida por ser uma das estações mais desafiadoras dos Alpes. Em seu território, você pode encontrar algumas das melhores pistas vermelhas e pretas do mundo, recomendadas apenas para esquiadores experientes e/ou profissionais. Além disso, a estação com vista para o Mont Blanc também conta com uma excelente área de esqui freeride e de esqui de geleira. Um prato cheio para os caçadores de adrenalina.
Les Houches é uma das estações “queridinhas” dos Alpes
Procurando por algo mais acessível para iniciantes? Então, aposte em Les Houches! Essa estação possui uma charmosa atmosfera tradicional que foi preservada ao longo dos anos. As pistas de lá são famosas por suas longas descidas tranquilas decoradas por lindos pinheiros às suas margens.
Além disso, a estação também oferece uma variada e deliciosa seleção de restaurantes alpinos para você experimentar. Uma verdadeira jóia aos pés do Mont Blanc.
Balme Tour Vallorcine é uma estação subestimada dos Alpes
Localizada bem próxima à fronteira com os Alpes Suíços, Balme Tour Vallorcine (ou apenas Balme, para os íntimos) é uma estação ideal para quem quer fugir das multidões. Isso porque Balme não costuma ser muito movimentada, apesar de possuir uma excelente seleção de pistas. Tanto novatos quanto “ratos de neve” podem se divertir aqui em pistas para todos os níveis de habilidade.
Além disso, há algumas opções de percursos pretos, se você sentir que está apto para este desafio nos Alpes com maior nível de exigência.
Brevent Flegere possui a melhor vista do Mont Blanc
Prepare sua câmera para tirar as melhores fotos na neve, pois as colinas ensolaradas de Brevent Flegere possuem o monumental Mont Blanc como pano de fundo – o que coloca a estação no páreo da vista mais bonita dos Alpes. Para os esquiadores aventureiros, Brevent Flegere oferece uma área não demarcada por pistas onde dá para explorar e traçar seu próprio caminho.
Ao final do dia, relaxe nas excelentes opções de après-ski e curta o sol se pondo atrás do Mont Blanc. Uma cena lindíssima, que só dá para assistir estando nos Alpes.
Gostou de conhecer um pouco mais sobre os Alpes? Tomara que sim! Para ter acesso a mais informações sobre turismo de neve e inverno, assine a nossa newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos.
Crédito das fotos: Shutterstock