Compras em La Plagne: 5 dicas para a sua viagem de inverno

Compartilhe:

La Plagne é um dos principais destinos dos Alpes franceses e oferece uma experiência completa que vai muito além do esqui. São várias opções de esportes de inverno para se aventurar, como trilhas, passeio de trenó e snowbike. Além da adrenalina, o seu roteiro em La Plagne também terá muitos momentos para relaxar, se deliciar com a culinária francesa e, claro, se jogar nas compras! 

Listamos algumas dicas para te ajudar a fazer boas compras na sua viagem de inverno para La Plagne. Continue lendo para saber mais.

1. La Plagne: après-ski com compras é ótima forma de terminar o dia

Muitas das lojas de La Plagne abrem de manhã, fecham no horário de almoço e reabrem à noite, por volta das 19 horas. Dessa forma, os viajantes podem comprar seus itens de inverno para se aventurar nos esportes depois. À noite, o comércio volta a abrir para o público que sai para jantar ou para curtir o après-ski. Portanto, sempre verifique os horários de funcionamento das lojas antes de sair para fazer compras.

Vale lembrar que, ao se hospedar em um resort All Inclusive, você não precisa se preocupar com o aluguel de equipamentos de esqui. Mas se desejar comprar um casaco de frio ou botas novas, ir às compras é uma ótima pedida!

2. Farmácias francesas são o paraíso dos cosméticos

Foi-se o tempo em que farmácias vendiam apenas medicamentos e itens de cuidados básicos, mas na França, os mimos são ainda mais atrativos. As farmácias francesas são parada obrigatória no seu roteiro de compras em La Plagne, principalmente para quem ama cosméticos. Você vai encontrar prateleiras recheadas de maquiagens e dermocosméticos de marcas renomadas e francesas, como Vichy, La Roche-Posay, L’Oréal e Bioderma. 

3. Aproveite para comprar queijos, vinhos e outras iguarias locais

Grupo de amigos se divertindo em destino de neve
A gastronomia dos Alpes franceses é imperdível | Shutterstock

A gastronomia francesa é um dos principais atrativos de La Plagne. Além de conhecer os restaurantes da região, não deixe de comprar vinhos e quitutes para se deliciar. O La Maison Savoyarde é uma das lojas mais populares para compras gastronômicas em La Plagne. Lá, você encontrará uma vasta seleção de vinhos, queijos e charcutaria de produtores locais.

4. A apenas meia hora de La Plagne, Courchevel é o destino para fazer compras de luxo nos Alpes franceses

courchevel-um-guia-essencial-para-visitar-a-estacao-de-esqui-francesa
Courchevel oferece compras de luxo a poucos minutos de La Plagne | Shutterstock

Courchevel fica a apenas 30 quilômetros de distância de La Plagne, é um trajeto rápido de cerca de meia hora de carro. O resort é conhecido pelo luxo e, por lá, você encontra lojas das principais grifes, como Gucci, Hermès e Louis Vuitton. 

Para os entusiastas da moda, a França é um dos melhores lugares do mundo para se fazer compras. Isso porque as principais grifes, como as citadas acima, são francesas. Além disso, você também conta com o benefício de devolução do imposto oferecido aos turistas pela França, o détaxe ou tax refund. Inclusive, vamos falar sobre ele?

5. Turistas têm direito a fazer compras tax-free na França

restituição do imposto
A restituição do imposto é um dos benefícios de fazer compras na França | Shutterstock

Todos os países da União Europeia devolvem aos turistas uma parte do imposto sobre o consumo, o VAT (Value-Added-Tax). O processo de restituição do imposto na França se chama détaxe e é muito simples. O imposto da maioria dos produtos é de 20%, e 12% é devolvido ao viajante.

Essa política não é válida para gastos de hospedagem, restaurantes e aluguel de carro é no momento de fazer compras que o détaxe é benéfico. Para garantir essa vantagem, basta fazer uma compra com o valor a partir de € 175,01 e apresentar o seu passaporte no momento do pagamento. O valor mínimo de compra varia entre cada país da UE e esse é o da França. 

O vendedor te dará um recibo que você deve guardar. No fim da viagem, basta ir até o local no aeroporto destinado ao détaxe e apresentar todas as notas fiscais e recibos para receber o valor da restituição do imposto.

Gostou das dicas para fazer boas compras em La Plagne? Esperamos que sim! Para ter acesso a mais informações sobre turismo de inverno e receber conteúdos exclusivos, assine a nossa newsletter gratuita.

Compartilhe:

Matérias Relacionadas