5 dicas de viagem para Europa no inverno

Compartilhe:

Em busca de dicas de viagem para Europa no inverno? Então, você veio ao lugar certo! O conteúdo aqui é totalmente focado no melhor que os países europeus têm a oferecer durante este período específico do ano. Com belas paisagens de neve, vilarejos charmosos e estações de esqui luxuosas, o continente atrai muitos visitantes de todos os cantos do mundo durante o frio todos os anos.  

Pensando na sua diversão e no máximo proveito que você pode tirar nas férias na neve, reunimos algumas dicas de viagem para Europa para te ajudar a planejar o próximo passeio. Confira!

1. Escolha o destino europeu ideal para você

Pista de esqui em Val Thorens

A Europa abriga diversos destinos perfeitos para quem deseja curtir o inverno. Mas escolher quais lugares mais combinam com o seu perfil pode não ser tão fácil. A dica é ficar de olho nas atrações e atividades disponíveis em cada local.

A França, por exemplo, é o destino ideal para os amantes de aventuras. Isso porque a região dos Alpes franceses abriga uma série de estações de esqui renomadas, onde é possível experimentar diferentes esportes de neve. Val Thorens e Valmorel são alguns exemplos importantes. 

No continente europeu também há ótimas cidades e vilarejos para aqueles que gostam de bater perna e visitar boutiques luxuosas. St Moritz, na Suíça, é uma boa opção de destino de neve para fazer compras, sendo lar da Via Serlas – a rua comercial mais alta e atemporal da Europa.

2. Look, viagem, inverno: prepara-se para o frio europeu

look para inverno na europa

O inverno na Europa é conhecido pelo frio rigoroso em vários de seus países. Por isso, prepare bem sua mala de viagem e capriche na escolha dos seus looks de frio. 

O sistema de camadas é uma das melhores maneiras de se vestir durante o inverno. Isso porque as três camadas – base, intermediária e externa – se complementam para preservar o ar quente no interior das roupas enquanto te protegem de elementos climáticos, como chuva, vento e neve. Além disso, caso a temperatura mude no decorrer do dia, basta remover ou adicionar uma das camadas de roupa. 

Porém, ao manter o conforto térmico, você não precisa abrir mão da elegância. Então, não esqueça de adicionar as peças de inverno mais estilosas na sua mala. Blusas turtleneck, casaco tweed e botas cuissardes, por exemplo, dão todo um charme ao visual de inverno. 

3. Ao planejar, faça suas compras e reservas com antecedência

planejamento de viagem

Apesar de muitos destinos europeus receberem menos turistas durante o inverno, cidades mais famosas, como Paris, Berlim e Copenhague, ainda ficam cheias, especialmente durante as festas de fim de ano. Portanto, entre as dicas de viagem internacional está a compra de passagens e reserva de acomodação e passeios com antecedência.  

Além da disponibilidade e maior opção de escolhas, ao fazer as reservas previamente, você tem mais chances de desfrutar de ofertas e preços baixos. Um exemplo são as passagens de avião, que ficam mais caras conforme a data de sua viagem se aproxima. 

Curtindo as dicas de viagem para Europa no inverno até aqui? Continue porque ainda tem mais!

4. Saiba como aproveitar ao máximo tanto o dia quanto a noite durante o inverno da Europa

esqui noturno

Os dias na Europa costumam ser mais curtos durante o inverno. Na maioria das vezes, as cidades do continente recebem entre seis e oito horas de luz por dia. É importante levar isso em consideração ao montar seu roteiro de viagem. 

Quando for curtir passeios e atrações diurnas, o mais indicado é se levantar junto com o sol, para que você tire bastante proveito do seu tempo. Mas saiba que a vida noturna da Europa também guarda inúmeras surpresas, incluindo esqui noturno, festivais de luzes e animadas festas no après-ski. 

5. Conferir o horário de funcionamento das atrações é mais uma das dicas de viagem para europa no inverno

Castelo de neve na Inglaterra

Visitar diferentes pontos turísticos, museus e eventos é uma das melhores partes de viajar para a Europa no inverno. Como as multidões costumam ser menores durante a estação, as filas são mais curtas e você consegue aproveitar melhor seu tempo. No entanto, é importante estar ciente dos horários de funcionamento ao montar seu roteiro do dia. 

As principais atrações turísticas permanecem abertas durante o inverno, mas algumas podem ter seus horários de funcionamento reduzidos. Por isso, cheque os sites das atrações que você deseja conhecer para conseguir organizar seus passeios de acordo. 

Gostou dessas dicas de viagem para Europa no inverno? Tomara que sim! Para ter acesso a mais informações como as desse texto sobre turismo de neve e inverno, assine a nossa Newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos.

Fotos: Shutterstock

Compartilhe:

Matérias Relacionadas