6 estações de esqui em países famosos pelo calor

Compartilhe:

Quando pensamos em estações de esqui, logo vêm à mente países com clima invernal e baixas temperaturas. Afinal, a neve é um fator crucial para a prática de esportes de inverno. Porém, o que nem todo mundo sabe é que também é possível esquiar em lugares famosos por paisagens ensolaradas. Tais regiões são conhecidas por um inverno não tão rigoroso e pela presença de sol em boa parte do ano. 

Se você tem vontade de curtir a neve, mas não está disposto a enfrentar um frio intenso, o perfil de destino em questão aqui tem tudo para ser uma solução interessante. A seguir, conheça 6 estações de esqui para curtir a neve com sol em países quentes: 

1. Parnassos (Grécia) é uma das principais estações de esqui dos Balcãs

estação de Parnassos Ski Center

A Grécia é um dos países mais quentes da Europa. No entanto, você também pode curtir a neve e esquiar no inverno grego. Ao todo, existem 24 resorts de esqui espalhados pelas regiões de montanha do país sendo a Parnassos Ski Center uma das mais visitadas. Localizada no Monte Parnassos, a estação fica próxima da cidade de Arachova, na Grécia Central.

Embora não seja um destino tradicional, a região está entre as melhores estações de esqui nos Balcãs e até possui certificado da Federação Internacional de Esqui (FIS Homologation) para competições internacionais. 

2. Tiffindell (África do Sul): país abre campo de esqui durante junho e agosto

estação de Tiffindell Ski Resort

A África do Sul abre sua temporada de esqui entre os meses de junho e agosto. Um dos destinos mais populares é a estação de esqui Tiffindell Ski Resort, localizada na cidade de Rodes. A estância fica na encosta de Ben Macdhui, que é a montanha mais alta do Cabo Oriental, com 3.001 metros de altitude.

Além de esquiar, você tem acesso a diversas atividades de inverno, como snowboard, passeios de telégrafo, escolas de esqui, mountain boarding, caminhadas e áreas recreativas pensadas especialmente para famílias com crianças. 

3. Montanhas Troodos (Chipre): destino possui áreas de esqui e outras atividades de inverno

estação das Montanhas Troodos

Chipre é uma ilha na região leste do Mediterrâneo conhecida por ter um clima quente e ensolarado. Entretanto, a região próxima às montanhas Troodos possui quatro pistas de esqui que permitem aos visitantes não apenas esquiar, como também praticar diversas atividades de inverno. Devido à sua localização, as pistas ficam cobertas de neve por muitos meses e, dependendo do dia, você ainda tem a oportunidade de esquiar sob a luz do sol.

4. Afriski (Lesoto): uma das melhores estações de esqui na África para férias em família 

estação de Afriski Mountain Resort

Afriski Mountain Resort é uma estação de esqui localizada em Lesoto, na África Austral, próximo às montanhas Maluti uma cordilheira que se estende por, aproximadamente, 100 km pelo interior do Lesoto até a África do Sul. Quem visita a estância tem a oportunidade de desfrutar de pistas de neve e gelo e diversas outras áreas de recreação.

Outro ponto positivo sobre o local é que um dos seus pacotes de férias inclui aulas de esqui para iniciantes, além de um serviço de creche para crianças pequenas. 

5. Perisher Valley possui a maior área para esquiar na Austrália

estação de Perisher Valley

A Austrália é um dos países mais quentes do mundo, com dias ensolarados em boa parte do ano. Entretanto, a região mais ao sul do país também é conhecida por ter neve no inverno, principalmente nas áreas mais próximas às montanhas. Por lá, existem diversas estações de esqui prontas para te receber, como é o caso de Perisher Valley.

Esta estação fica situada no Parque Nacional Kosciuszko (Kosciuszko National Park), no estado de Nova Gales do Sul. A estância é considerada a maior área para esquiar no país e possui pistas diversas para todos níveis de habilidade – desde iniciantes até profissionais. 

6. Cerro Catedral (Bariloche) é uma das estações de esqui mais visitadas por brasileiros 

estação de Cerro Catedral

A Argentina possui um clima temperado, com noites mais frias e dias mais quentes. Durante o inverno, algumas regiões do país registram temperaturas negativas e queda de neve. Entre os lugares mais nevados, está a cidade de San Carlos de Bariloche, que abriga a estação de esqui Cerro Catedral, com cerca de 53 pistas diversas e de diferentes níveis de dificuldade.

O local oferece várias atividades de inverno, como esqui, snowboard, caminhadas com raquetes de neve, esquibunda e trilhas. Não à toa, o destino é um dos mais procurados por turistas brasileiros e de outros países da América Latina. 

Gostou de conhecer as principais estações de esqui em países famosos pelo calor? Então, assine a nossa Newsletter gratuita para saber mais sobre os melhores destinos de inverno para as suas férias. 

Crédito das fotos: Shutterstock

Compartilhe:

Matérias Relacionadas