Durante a temporada de neve, os melhores lugares para esquiar ao redor do mundo te convidam para se aventurar nos esportes de inverno. No entanto, se a sua ideia é fugir das multidões dos destinos famosos e curtir férias mais tranquilas, há uma série de estações de esqui fora da rota tradicional que valem a visita. Da Bulgária à Noruega, passando pela China, selecionamos abaixo alguns lugares diferentes para você fazer uma viagem de esqui nas suas próximas férias. Confira!
1. Bansko (Bulgária) é desconhecida dos turistas internacionais
Localizada aos pés das montanhas Pirin, Bansko é um dos locais mais populares para esquiar na Bulgária, mas está completamente fora do radar dos viajantes estrangeiros. O destino tem 48 km de território esquiável, 14 meios de elevação e uma das maiores pistas de esqui do mundo, com 16 km de extensão. Além da boa estrutura esportiva e ótimas condições de neve, Bansko conta com uma série de atrações turísticas e uma vida noturna vibrante para você aproveitar. De quebra, é um lugar super barato para passar férias de esqui na Europa!
2. Poiana Brasov (Romênia) é um bom destino para iniciantes
Em uma viagem à Romênia, no Leste Europeu, você tem a chance de conhecer a pequena e moderna Poiana Brasov. Dos seus 24,5 km de pistas, a maior parte é verde ou azul, o que significa que ela é uma ótima estação de esqui para iniciantes. No entanto, os esportistas intermediários e experientes também tem excelentes zonas e desafios para aperfeiçoar as habilidades. Outra particularidade é que a estação fica bem pertinho da lendária casa do Conde Drácula, o Castelo de Bran.
3. Yabuli (China) garante uma ótima experiência de esqui na Ásia
Yabuli é uma das melhores estações de esqui para quem deseja se aventurar na China. Apesar da fama na Ásia, ainda é desconhecida dos turistas ocidentais. Graças à localização privilegiada ao norte do país, a estância tem uma queda de neve confiável e uma temporada de esqui longa (cerca de 170 dias por ano). A estrutura esportiva de alto nível e a variedade de atividades, como snowmobile e patinação, também estão entre as razões para esquiar em Yabuli.
4. Riksgränsen (Suécia) é perfeita para os fãs de adrenalina
Riksgränsen é mais um lugar para esquiar fora dos destinos europeus tradicionais. Por conta de sua localização no extremo norte da Suécia, na região da Lapônia, a área te dá a oportunidade de esquiar sob o sol da meia-noite, um fenômeno em que o sol fica visível 24 horas por dia durante o verão. Além disso, é uma das estações ideais para os fãs de adrenalina, uma vez que é repleta de rotas ousadas e áreas fora de pista, como a eletrizante “Uffes Vägg”. Vale a pena conhecer!
5. Trysil (Noruega): esqui e tranquilidade nas montanhas
Sim, o esqui teve origem na Noruega, mas as estâncias de inverno de lá são pouco lembradas quando o assunto é férias na neve. Entre os diversos centros de esportes de inverno, vale conhecer Trysil, a maior área esquiável do país. Apesar de seu extenso território, com 70 km de pistas, ela é considerada uma das estações de esqui mais tranquilas do mundo. E por combinar uma grande quantidade de pistas fáceis com as belas paisagens de neve da região, costuma agradar às famílias.
6. Arachova (Grécia): também dá para esquiar em solo grego
Embora a Grécia não venha imediatamente à mente como um destino de esportes de inverno, a cidade de Arachova oferece aos visitantes a chance de esquiar nas montanhas Parnassos circundantes há mais de 30 anos. São três estações de esqui para aproveitar, cada uma com sua infraestrutura de teleféricos e pistas.
E aí, gostou de conhecer estações de esqui diferentes das mais tradicionais? Então não deixe de assinar gratuitamente a nossa Newsletter para descobrir muitos outros destinos de neve ao redor do mundo. Momentos inesquecíveis esperam por você!
Crédito das fotos: Shutterstock