Inverno na Coreia do Sul: quando ocorre e o que fazer no país?

Compartilhe:

Passar o inverno na Coreia do Sul tem tudo para ser uma experiência inesquecível. Durante a estação, o país asiático oferece uma série de eventos e atividades para você aproveitar, desde belos festivais de luzes até a típica colheita de morangos. A viagem fica ainda mais especial com as belas paisagens de neve ao fundo.

A seguir, descubra quando ocorre o inverno sul-coreano e o que fazer por lá nas suas férias durante o frio.

Quando é inverno na Coreia do Sul?

O inverno na Coreia do Sul começa no final de dezembro e segue até o mês de março. A estação é marcada por dias longos, secos e muito frios – graças às correntes de ar gélidas provenientes da Sibéria. Janeiro é o mês mais frio no país, quando a temperatura média é de – 7°C, mas é possível bater até – 15°C. 

Na Coreia do Sul Neva?

Se você está se perguntando se tem neve na Coreia do Sul, a resposta é sim! Cai neve em quase todo o país, mas algumas regiões recebem o fenômeno em maior quantidade, como o norte e o nordeste. 

Saiba o que fazer na Coreia do Sul no inverno

Contemple o festival de luzes no Garden of Morning Calm

festival de luzes Garden of Morning Calm

O Garden of Morning Calm, no distrito de Gapyeong, é um dos melhores lugares para ver um festival de luzes durante sua viagem para a Coreia do Sul. Uma vez lá, prepare-se para ficar de queixo caído com a visão de milhares de luzes e um turbilhão de cores cobrindo os jardins. O festival de inverno acontece durante toda a estação e, diariamente, é possível contemplar o lindo efeito luminoso assim que o sol se põe. 

A colheita de morangos é uma atividade popular no inverno sul-coreano

colheita de morangos

A chegada do inverno na Coreia do Sul também marca o início da temporada de morangos no país. Como a atividade é muito popular entre os sul-coreanos, é possível encontrar diversas estufas para o cultivo de morangos ao redor do país. É uma atividade de inverno perfeita para famílias, na qual as crianças colhem morangos docinhos e os saboreiam em uma mesa de piquenique. 

Além da colheita, algumas fazendas oferecem oficinas para fabricação de sorvetes e geléias de morango. 

Faça uma caminhada na neve no Parque Nacional Seoraksan

Parque Nacional Seoraksan

O Parque Nacional Seoraksan também não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem. Considerado um dos parques mais populares da Coreia do Sul, a área oferece diversas trilhas para caminhadas e vistas deslumbrantes para montanhas de neve. Como se não bastasse, o parque também é um ótimo lugar para admirar alguns animais que vivem na neve

Desfrute de toda a diversão oferecida pelo parque temático Everland

Everland

O Everland, situado na cidade de Yongin, é um dos maiores parques temáticos da Coreia do Sul. O parque é dividido em cinco zonas, cada uma repleta de brinquedos emocionantes. Na temporada de inverno, o Everland ganha um novo visual ao ser ornamentado com dezenas de luzes e uma grande árvore de Natal. Além da decoração festiva, o parque abre uma pista para patinação no gelo e uma área para andar de trenó na neve.

Passeie entre as árvores que compõem o belo cenário de neve da Ilha Nami

Ilha Nami

A Ilha Nami chega ao auge da beleza quando está coberta de neve. Por isso, você não pode deixar de fazer um passeio no local durante as férias de inverno na Coreia do Sul. Cenário de diversos filmes e séries sul-coreanas, a ilha faz sucesso graças às belas árvores que margeiam suas ruas. Depois de admirar a charmosa paisagem, você pode desfrutar da gastronomia típica do país em um dos muitos cafés e restaurantes disponíveis na ilha. 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o inverno na Coreia do Sul? Tomara que sim! Para ter acesso a mais informações como as desse texto sobre turismo de neve e inverno, assine a nossa Newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos.

Crédito das fotos: Shutterstock

Compartilhe:

Matérias Relacionadas