La Rosière, o novo destino do Club Med nos Alpes

Compartilhe:

Uma das novidades mais aguardadas pelo trade turístico de neve nos últimos anos acaba de ser inaugurada nos Alpes franceses: o Club Med La Rosière. Localizado no coração da área de esqui San Bernardo, entre a França e a Itália, o resort se integra perfeitamente às encostas, graças ao uso de materiais naturais como a pedra e a madeira. A vista para o vale da Tarentaise e o maciço Beaufortain é um dos pontos altos do novo empreendimento. 

Por dentro, as tradições da Savoia (França) e do Vale de Aosta (Itália) inspiraram a decoração, que nos leva a uma viagem pelos Alpes. Já na recepção há um afresco que retrata a jornada de Aníbal e seus elefantes em 218 a.C, no lendário Passo do Pequeno São Bernardo. Os outros espaços também têm uma atmosfera única: as Cachoeiras de Ruitor decoram a piscina, enquanto o restaurante exalta as paisagens do Jardim Botânico local.

Acompanhe, a seguir, tudo sobre o novo Club Med La Rosière da estrutura de esqui às acomodações, passando pelas atividades voltadas para toda a família!

Newsletter
Você na Neve

As principais informações sobre destinos, estações, esportes e dicas.

Newsletter
Você na Neve

As principais informações
sobre destinos, estações,
esportes e dicas.

Influenciadores e jornalistas conheceram o novo Club Med La Rosière

O Club Med La Rosière está pronto desde o último inverno, mas a pandemia de Covid-19 e as restrições sanitárias acabaram adiando o seu lançamento. Após uma temporada de verão bem sucedida, o resort finalmente foi inaugurado, a tempo de receber os hóspedes para a temporada de inverno 2021/2022. 

Na ocasião, alguns influenciadores e jornalistas brasileiros foram convidados a conhecer o resort e fazer um “test-ski”. A modelo e apresentadora Gianne Albertoni se encantou com o lugar: “Eu tive momentos maravilhosos, a começar pela equipe simpática, sempre atenciosa e muito profissional. Comida deliciosa, piscina incrível, um pôr do sol mágico, quarto com uma vista absurda de linda e, na hora de esquiar, a paisagem é de tirar o fôlego”, disse.

Gianne Albertoni
Gianne Albertoni conheceu as instalações do novo Club Med em La Rosière | Reprodução Instagram/@albertonigianne

Gianne aproveitou a viagem para fazer o seu début nas montanhas: “Além de sentir a neve no meu rosto e andar sobre a neve pela primeira vez, definitivamente aprender a esquiar foi uma experiência extraordinária”, contou a modelo. 

Ela ainda deu uma dica para quem nunca viajou para a neve: “Se você nunca viu neve e nem esquiou, não perca mais tempo. O Club Med vai te proporcionar a melhor experiência da sua vida. Além de ser muito aconchegante e estar em um lugar absurdamente lindo, eles cuidam de tudo. Basta escolher o que quer aprender, ski ou snow, e pronto! A pista de ski fica na porta e os professores são incríveis”, recomendou. 

Quem também prestigiou o lançamento do La Rosière foi a influenciadora Aline Gotschalg. Ela nos contou que sua experiência foi super positiva: “Foram dias incríveis. Nunca vou esquecer da forma carinhosa e acolhedora que fui recebida e tratada durante minha estadia”. 

Na sequência, mencionou as facilidades do resort: “Não posso deixar de destacar o conforto e praticidade que o Club Med La Rosière nos oferece disponibilizando todos os equipamentos que precisamos para praticar as atividades na neve e pela localização que é no meio da montanha, dentro da estação de esqui. E o fato de ter tudo dentro do resort me fez relaxar e aproveitar cada minuto nesse cenário extraordinário”, enfatizou.

aline gotschalg
A infuencer Aline Gotschalg elogiou o atendimento e as conveniências do resort | Divulgação

A área de esqui – Aventure-se em dois países!

A nova unidade do Club Med fica na área de esqui Espace San Bernardo, dominada pela encosta italiana do Mont Blanc, na região dos Alpes do Norte. O nome vem do santo padroeiro dos habitantes das montanhas, mas também é uma homenagem à raça de cães São Bernardo, conhecida por sua capacidade de se adaptar e locomover em ambientes nevados. O cachorro, aliás, foi escolhido para estrelar o logotipo do Club Med La Rosière. 

Ao todo, o domínio esquiável oferece 160 km de pistas entre a França (Lá Rosière) e a Itália (La Thuile). Enquanto o lado francês é conhecido pela variedade de áreas voltadas para aprendizes e iniciantes, o setor italiano tem terrenos mais desafiadores ao longo da fronteira. Ambos os destinos têm um charme alpino autêntico.

As pistas atingem uma altitude de 2.600 metros, o que garante boas condições para se aventurar nos esportes de inverno. E graças à sua exposição ao sul, toda a área costuma ser banhada pelo sol, intensificando o prazer de sua experiência.

As facilidades para praticar esportes

Para tornar a sua estadia o mais confortável possível, o resort oferece acesso ski-in/ski-out às pistas, desde a porta da sala de esqui. Tudo que você precisa fazer é pegar seus equipamentos em um locker privativo aquecido e sair para explorar as montanhas com a sua família e os amigos. O teleférico de Eucherts fica bem pertinho do local (cerca de 3 minutos). 

O pacote de férias já inclui as aulas de esqui e snowboard para todos os níveis, de iniciantes a profissionais, a partir dos 4 anos e 12 anos respectivamente. Os aventureiros de primeira viagem podem aprender os dois esportes com os instrutores da ESF (Escola Nacional de Esqui da França) e progredir durante a semana. Já os mais experientes têm a chance de testar seus limites e descobrir novas modalidades de esqui.

As aulas de esqui e snowboard são ministradas por instrutores especialistas da ESF | Divulgação

Fique de olho: além das aulas, o resort oferece duas facilidades muito interessantes para as suas férias: o Easy Arrival, um serviço que permite reservar os equipamentos esportivos antecipadamente, e o Ski Pass, o passe que facilita o seu acesso aos teleféricos.

As acomodações

O Club Med La Rosière conta com 475 quartos acessíveis por passarelas panorâmicas. Espaçosos, eles são uma extensão das áreas comuns do resort. Todos têm varanda e uma decoração elegante inspirada nas belezas naturais da região. Elementos como madeira, padrões florais e sinos ajudam a criar uma atmosfera super acolhedora.

Tudo foi pensando para que crianças e adultos, juntos ou separados, fiquem confortáveis depois de um dia de atividades na neve. Dois terços dos quartos são adequados para receber famílias: alguns são comunicantes, outros têm camas adicionais. O visual das montanhas a partir de muitos quartos é realmente memorável.

Uma das confortáveis acomodações do Club Med La Rosiére | Divulgação

A gastronomia

Há dois restaurantes no resort: o Montvalezan, que disponibiliza um amplo buffet organizado como se fosse um típico mercado italiano, e o Gourmet Lounge San Bernardo, que privilegia a gastronomia transalpina e o uso de produtos locais. À noite, o espaço oferece deliciosos pratos regionais, incluindo o fondue savoyarde e a polenta com cogumelos. Para os amantes de vinhos regionais, a adega tem excelentes rótulos da Savoia e do Vale de Aosta.

Restaurante La Rosière
Os restaurantes oferecem o melhor da gastronomia internacional e regional | Divulgação

A zona de bem-estar

La Rosière abriga o maior spa de montanha do Club Med: um universo zen, da marca Cinq Mondes, com doze cabines de tratamentos para relaxar e recarregar as baterias no pós-esqui. A zona de bem-estar ainda conta com hammam (somente para adultos), sala de descanso, sala de fitness (com estação de cross training), além de uma bela piscina aquecida com vista para as montanhas cobertas de neve

Também são oferecidas aulas de Vibhava Yoga (6 dias por semana) para quem deseja conectar o corpo e a mente durante as férias. A atividade, na verdade, é um programa piloto muito abrangente em parceria com a renomada Escola de Yoga by Heberson. São quatro sessões por dia, além de workshops exclusivos (“durma bem na altitude”, “dores nas costas”, etc), sessões personalizadas e até um tablet para práticas solo.

A piscina da zona de bem-estar é um dos lugares mais fotogênicos do resort | Divulgação

Facilidades para as crianças

Como La Rosière é uma estação de esqui ideal para famílias, as facilidades voltadas para as crianças não poderiam ficar de fora das instalações do novo resort. De bebês de quatro meses a adolescentes, seus filhos são acolhidos por faixa etária em espaços iluminados, com vista para as montanhas. 

O design dos ambientes para os pequeninos representa a fauna e flora da montanha do ponto de vista das crianças. Existem uma série de cantinhos lúdicos, incluindo ateliê de arte, academia de música e fábrica de jogos. Além disso, eles têm sua própria sala de esqui, onde os G.O.s (como a rede chama seus funcionários) os ajudam a colocar os equipamentos infantis.

Um novo conceito do Club Med, o Family Room, permite que adultos e crianças se reencontrem, no retorno das pistas ou durante uma pausa esportiva, para ler um livro ou se divertir com jogos de tabuleiro. Depois do esqui, também dá para aproveitar a piscina infantil aquecida e até fazer aulas de natação (sob demanda). 

La Rosière- crianças
Crianças de todas as idades se divertem nos clubes infantis | Divulgação

Atividades além do esqui

La Rosière oferece muitas atividades além do esqui para toda a família experimentar. As trilhas bem demarcadas da estação são ótimos lugares para praticar caminhada com raquetes ou caminhada nórdica no meio da natureza. Veja outras ideias:

  • Parede de escalada;
  • Mergulho no gelo;
  • Mirante do Forte Express para admirar o Mont Blanc;
  • Parque de neve para as modalidades freestyle;
  • Snowkite (o “kitesurf na neve”);
  • Patinação no gelo;
  • Fat bike (mountain bike na neve);
  • Snake Gliss (trenós acoplados);
  • Descidas em trenós de madeira;
  • Iglu gigante com esculturas de gelo;
  • Parapente;
  • Tobogã monotrilho;
  • Visita às cidades próximas, como Courmayeur e Aosta;
  • Passeios de helicóptero.
Snake Gliss
O snake gliss garante momentos de muita diversão em família | Divulgação

Cuidados sanitários

O Club Med foi uma das primeiras redes a adotar um conjunto de medidas para receber seus hóspedes em um ambiente seguro. Os protocolos de higiene e segurança seguem as recomendações da OMS e outros órgãos, e estão presentes em toda a jornada do cliente no resort do check-in facilitado para diminuir o fluxo à higienização dos equipamentos, passando pela constante limpeza dos quartos, espaços infantis e áreas comuns. 

Há um higienista no resort para monitoramento e fiscalização dos protocolos, além de um médico ou enfermeiro de plantão 24 horas por dia. Diferentes áreas ao ar livre com atividades de lazer permitem que os hóspedes possam se divertir sem qualquer aglomeração.

La Rosière Club Med
Visando a segurança dos hóspedes, importantes medidas sanitárias foram adotadas | Divulgação

O Club Med La Rosière realmente se firma como uma das grandes novidades da próxima temporada de neve nos Alpes franceses. Os aficionados da marca ficarão maravilhados com o novo cenário alpino e os clientes brasileiros também encontrarão o que precisam para fazer uma viagem à neve repleta de aventuras. 

Além do resort francês, o grupo está com outro lançamento: o Club Med Quebec Charlevoix, o primeiro empreendimento da marca no Canadá e o único resort All Inclusive de montanha do país. Localizado na estação Le Massif de Charlevoix, entre o rio St. Lawrence as montanhas, o local oferece uma experiência de férias completa para todos os perfis de viajantes: de famílias inteiras a esquiadores experientes. Vale a pena conhecer!

Compartilhe:

Matérias Relacionadas