Mountain bike na neve: onde praticar o esporte?

Compartilhe:

O mountain bike na neve é um esporte muito divertido que pode ser encontrado em algumas das principais estações de esqui do mundo. Essa atividade exige um certo grau de experiência e o ideal é que o praticante também já tenha familiaridade com o mountain bike tradicional. Com algum tempo de aprendizado, a modalidade se torna bastante satisfatória. 

A seguir, você encontra alguns dos melhores destinos para praticar o mountain bike de neve. Acompanhe!

O que é mountain bike na neve?

O mountain bike na neve é conhecido no exterior como fat bike ou “bicicleta gorda” devido ao seu pneu mais largo, feito especificamente para lidar com terrenos mais desafiadores, como lama, areia e, claro, neve. O mountain bike na neve é uma ótima maneira de explorar a natureza dos países do hemisfério norte, como EUA e França. Confira alguns destinos interessantes abaixo.

1. Livigno, na Itália, é um excelente destino para praticar a modalidade

Fat Bike em estação de esqui

Livigno é uma estação de esqui na Itália que possui pistas dedicadas exclusivamente para o mountain bike. Explore as lindas paisagens da região enquanto pedala pela floresta de pinheiros centenários, desafie-se em trilhas de mais de 4 horas de duração ou faça o tour guiado que ocorre durante a noite. As opções são muitas nessa linda estação da Itália.

2. Quebec, no Canadá, é perfeita para se explorar em cima da bike de neve

A província do Quebec (como são chamados os estados nos Canadá) é a maior do país e dona de vistas naturais incríveis. A região de Charlevoix, por exemplo, foi moldada por um meteoro que caiu há centenas de anos e criou as montanhas da região. 

Durante o inverno, Quebec possui excelentes opções de locais para praticar o mountain bike na neve. Além disso, aproveite para conhecer a cultura local de Quebec, fortemente influenciada pelos nativos que moravam lá antes da colonização.

3. Lapônia é um dos principais destinos de neve dos países nórdicos

A região da Lapônia cobre um terço do território da Finlândia, além de uma parte da Suécia e da Península de Kola, na Rússia. Por lá, além de ser um polo dos esportes de inverno para os países escandinavos, você encontra empresas que alugam fat bikes para a prática do mountain bike na neve. Escolha entre encarar os desafios íngremes das montanhas da região ou passear pelos terrenos planos enquanto aprecia a vista.

4. A ilha de Hokkaido, no Japão, é ótima para praticar o esporte

Hokkaido, o paraíso da neve no Japão atrai turistas do mundo inteiro devido à qualidade e à quantidade de neve que cai sobre a ilha japonesa no inverno. Lá, você pode encontrar a estação de Niseko, que oferece o mountain bike como modalidade. Além disso, Hokkaido oferece diversos destinos excelentes para praticar outros esportes de neve, como Tomamu e Sahoro.

5. Jackson Hole, nos EUA, possui uma excelente estrutura voltada para a prática do mountain bike

Jackson Hole fica no estado de Wyoming, um dos principais destinos de neve nos Estados Unidos. Lá, você pode encontrar o Parque Nacional de Grand Teton, que oferece aluguel de mountain bikes em pacotes que vão de 12:00 às 16:00. Além disso, Jackson Hole possui uma história antiga com os esportes de neve, com 3 regiões de esqui que podem facilmente ser acessadas caso você se hospede na cidade.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o mountain bike na neve? Tomara que sim! Para ter acesso a mais informações sobre turismo de neve e inverno, assine a nossa newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos.

Crédito das fotos: Shutterstock

Compartilhe:

Matérias Relacionadas