Onde esquiar em novembro?

Compartilhe:

Deseja saber onde esquiar em novembro? Então, você veio ao lugar certo! Embora a temporada de neve do hemisfério norte só comece em dezembro, diversas estações abrem suas pistas de esqui mais cedo. A chamada early season acontece por diferentes motivos, como condições climáticas favoráveis e localizações elevadas.

Para te ajudar no planejamento da viagem e para inspirar suas férias de esqui, reunimos 5 lugares onde neva em novembro e é possível esquiar. Confira!

 

1. Val Thorens: estação mais alta da Europa é perfeita para o esqui em novembro

 

Val Thorens

Se você está em busca de lugares onde esquiar em novembro na Europa, a estação de Val Thorens, nos Alpes franceses, é uma excelente opção. Situada a 2.300 metros de altitude, ela é considerada a estação mais alta do continente europeu. Portanto, tem uma das temporadas de esqui mais longas do hemisfério norte, abrindo suas pistas em meados de novembro.

Além disso, mesmo que não haja muita neve em sua early season, a altitude elevada e as encostas voltadas para o norte favorecem a produção de neve artificial em Val Thorens.

2. A localização de Beidahu, na China, favorece a neve em novembro 

 

A estação de Beidahu, situada na província de Jilin, no nordeste da China, é mais um destino para onde ir em novembro. Graças à proximidade com a Sibéria – um dos lugares mais frios do mundo – a região conta com as condições climáticas perfeitas para receber neve logo no início do mês.

Como se não bastasse, Beidahu faz sucesso com sua neve de altíssima qualidade, que cobre seus terrenos e as instalações esportivas de alto nível.

3. O domínio francês Tignes-Val d’Isère é mais um lugar onde esquiar em novembro

 

Tignes-Val d’Isère

Listado como uma das maiores estações de esqui do mundo, Tignes-Val d’Isère é mais uma área dos Alpes franceses que te convida a curtir a early season. Seus terrenos de grande altitude garantem uma excelente cobertura de neve no decorrer de sua longa temporada de esqui. 

E mesmo que a neve não caia em grande quantidade, o domínio ainda conta com duas geleiras esquiáveis que ficam abertas quase o ano todo – dependendo das condições climáticas –, além de um excelente sistema de máquina de neve.

4. Keystone, nos Estados Unidos, é uma das primeiras estações do Colorado a abrir as pistas de esqui

Keystone é uma boa estação de esqui para curtir a neve nos Estados Unidos no mês de novembro. Tempestades de neve começam a cair pela região já em meados de outubro, favorecidas pela elevada altitude da estância. Dessa forma, a cada temporada de neve, a área compete com as estações de Arapahoe Basin e Loveland para saber qual será a primeira a abrir as pistas de esqui no estado do Colorado. 

5. A estação canadense de Whistler Blackcomb também é conhecida por sua early season

Whistler Blackcomb

Com uma das temporadas de esqui mais longas da América do Norte, Whistler Blackcomb, no Canadá, também é um bom lugar onde esquiar em novembro. Durante o penúltimo mês do ano, neve em abundância toma conta das encostas dessa estação de esqui canadense. Devido às boas condições meteorológicas, Whistler Blackcomb costuma abrir sua temporada até mesmo uma ou duas semanas antes da data prevista. 

Gostou de saber onde esquiar em novembro? Tomara que sim! Para ter acesso a mais informações como as desse texto sobre turismo de neve e inverno, assine a nossa newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos.

Crédito das Fotos: Shutterstock

Compartilhe:

Matérias Relacionadas