Viajar para neve: 12 coisas que não esquiadores podem fazer

Compartilhe:

Vai viajar para neve? Então provavelmente você sabe que o esqui é o carro-chefe dos principais destinos de inverno do mundo. Porém, isso não significa que você não possa montar um roteiro de férias sem a prática do esporte. Seja nos Alpes, América do Norte ou Ásia, muitos lugares oferecem uma infinidade de atrações que vão muito além do tradicional esqui. Tendo isso em vista, confira, a seguir, uma lista com 10 coisas que não esquiadores podem fazer:

1. Faça uma caminhada com raquetes de neve

Quem está viajando na neve quer conhecer o máximo de lugares possíveis. E uma das melhores formas de descobrir as paisagens mais a fundo é por meio de uma caminhada com raquetes de neve. Como não requer nenhum conhecimento técnico, é uma boa atividade para envolver toda a família. 

caminhada na neve

2. Ao viajar para neve, não deixe de patinar no gelo

Uma viagem à neve é a oportunidade perfeita para patinar no gelo e praticar tudo aquilo que você viu nos filmes. Muitos destinos de esqui têm pistas de gelo indoor, enquanto outros oferecem a patinação sobre lagos congelados. É só reunir a família, alugar os patins e se divertir com belas paisagens nevadas ao fundo.

3. Aventure-se pra valer no snow tubing

O excesso de adrenalina pode ser um fator que afasta algumas pessoas do esqui, mas isso não significa abdicar de viver uma aventura emocionante nas férias. O snow tubing é uma ótima atividade nesse sentido. Para praticar, você senta em uma boia e desliza montanha abaixo ou em pistas exclusivas para a brincadeira. 

Grupo em snow tubing

4. Mime-se com momentos relax nas férias

Se a sua ideia de viajar para neve envolve coisas como tratamentos faciais, massagens e piscinas aquecidas, em vez de aperfeiçoar suas curvas de esqui, então você vai querer passar férias em uma estação de esqui ou hotel com instalações de spa. Essa dica vale também para esquiadores, já que, no fim do dia, é bem provável que estes queiram formas de relaxar e recarregar as energias.

5. Experimente o esqui nórdico

Se o esqui alpino definitivamente não é para você, talvez seja interessante conhecer uma de suas versões alternativas: o esqui nórdico. Nessa modalidade, não há grandes descidas e você pode deslizar pela neve em terrenos planos, no seu tempo e velocidade. As principais estações de esqui têm aulas para iniciantes.

Esportistas praticando esqui nórdico

6. Que tal andar de Segway na neve?

Se você não gosta de fazer caminhadas ou se cansa fácil, há um veículo da neve ideal para você não ficar de fora das aventuras: o passeio de segway. Trata-se de uma plataforma de locomoção motorizada com duas rodas, que te leva para onde você quiser. Dá até para percorrer superfícies de gelo!

7. Saboreie e gastronomia local

A gastronomia local é parada obrigatória para conhecer a cultura da região. No fim do dia, esquiadores ou não esquiadores podem se reunir para compartilhar pratos de inverno deliciosos, como a raclette e os variados tipos de fondue. Quem sabe você não volta para casa com uma nova comida favorita?

Fondue de queijo

8. Aposte em uma aventura de tirolesa

Se você vai viajar para a neve e deseja diversificar o roteiro, a tirolesa é uma boa aposta. Alguns destinos de neve têm parques de aventura com várias opções de tirolesas, enquanto outros contam com percursos no alto das montanhas. É o caso de Val Thorens, nos Alpes franceses, que abriga a tirolesa mais alta do mundo.

9. Prove as bebidas de inverno

Uma das melhores coisas de viajar para neve e lugares frios é que há a desculpa perfeita para experimentar bebidas de inverno, como chocolate quente e delícias elaboradas com café. Se prefere algo mais potente, dá para se aquecer com hot toddy (mel, água quente, whisky e limão) e vin chaud (vinho quente). 

Grupo com bebidas de inverno

10. Visite as cidades e vilarejos vizinhos

Só porque você está hospedado em uma estação de esqui, isso não significa que é preciso passar todo o seu tempo lá. A menos que você esteja em um local realmente remoto, planeje algumas viagens para cidades e vilarejos de inverno. Dá para visitar museus, fazer compras e conhecer atrações históricas, por exemplo.

11. Visite os Mercados de Natal em dezembro

Se você estiver planejando sua viagem de esqui em dezembro, verifique as datas dos mercados de Natal, feiras e eventos locais durante a temporada de inverno. Isso pode ser uma ótima maneira de passar o tempo enquanto seu grupo de viagem ou família está se divertindo nas pistas de esqui.

Mãe e crianças em Mercado de Natal

12. Aproveitar a neve para brincar

Uma viagem para ver neve é a oportunidade de realizar sonhos e viver momentos inesquecíveis. Então, tire proveito das férias para fazer tudo aquilo que você sempre viu nos filmes com brilho nos olhos: bonecos de neve, deitar no chão e fazer anjinhos, guerra de bolas de neve, entre outras brincadeiras lúdicas. Abrace esse clima mágico e faça tudo o que sempre quis!

Essas são algumas das atividades que não esquiadores podem fazer em uma estação de esqui. Curtiu a lista? Tomara que sim! Para receber outros conteúdos sobre a neve, inscreva-se agora mesmo na nossa Newsletter gratuita.

Crédito das imagens: Shutterstock

Compartilhe:

Matérias Relacionadas