Beidahu é uma estação de esqui localizada na província de Jilin, no nordeste da China. O local é muito famoso pela qualidade de sua neve recém-caída nas montanhas. Por esse motivo, a estância é um dos melhores lugares para praticar esportes de inverno na Ásia. Beidahu também é conhecida por abrigar muitas atrações aprè-ski e opções de hospedagens aconchegantes, como hotéis e resorts de alto padrão.
Ficou curioso para descobrir mais sobre Beidahu? Selecionamos 4 motivos para você conhecer a estação de esqui chinesa.
1. Estação de esqui de Beidahu possui o melhor tipo de neve do país
A estação de Beidahu possui 26 pistas de esqui distribuídas em 48 quilômetros. A estância é reconhecida por ter o melhor tipo de neve do país, a chamada neve powder, composta por cristais de gelo ainda frescos.
Essa característica faz com que o terreno fique mais leve e fofo, dando a sensação de flutuar enquanto caminha, além de dar mais velocidade na descida. Por isso, a neve powder é considerada uma das melhores para praticar esqui e outros esportes de inverno, como o snowboard.
2. Há diversas atividades além do esqui em Beidahu
Visitar Beidahu não precisa se resumir apenas ao esqui. Além de se aventurar nos esportes de neve, os visitantes podem explorar a natureza local nos parques naturais e florestas próximas às montanhas. A região ainda possui áreas de lazer, caminhos para trilha e caminhada nórdica, além de uma fonte termal para você relaxar após um dia agitado nas pistas.
3. Atrações après-ski são destaque na região próxima a Beidahu
Conhecer Beidahu é uma boa oportunidade para saborear pratos típicos da China. A província de Jilin abriga muitos restaurantes que servem o melhor da culinária chinesa.
Uma refeição muito popular no país que vale a pena conhecer é o Chow Mein, um macarrão chinês frito servido junto com outros ingredientes, como tofu ou carne. Outra dica de prato para experimentar na sua viagem é o famoso “hot pots”, um tipo de fondue chinês servido com pedaços de carne bovina, frango, vegetais e frutos do mar.
Além dos restaurantes, a província de Jilin ainda tem diversos bares e casas noturnas para você curtir a noite após um dia de diversão em Beidahu. China também é um ótimo destino para quem gosta de fazer compras durante a viagem. Por isso, não deixe de conhecer as lojas, feiras e centros comerciais da região de Jilin. Você encontrará uma série de produtos e lembrancinhas para levar para casa.
Por fim, para quem gosta de programas culturais, o Museu de Meteoritos de Jilin é uma parada que vale a pena incluir no seu roteiro.
4. Resorts de inverno em Beidahu são uma ótima opção de hospedagem para aproveitar as férias na China
Beidahu possui muitas opções de hospedagem para você aproveitar suas férias na neve com conforto e segurança. O Club Med Beidahu Ski Resort proporciona uma experiência incrível durante sua estadia. A rede hoteleira oferece pacotes de viagem All Inclusive, em que você tem à disposição todas as refeições do dia, bares e lanches, clube infantil para os filhos e spa para relaxar enquanto admira as paisagens nevadas de Jilin.
O pacote All Inclusive do Club Med Beidahu também oferece aulas de esqui para todas as idades e Ski Pass. Dessa forma, você tem acesso às principais atrações da estação com mais conforto e praticidade.
Gostou de saber alguns motivos para conhecer Beidahu? Esperamos que sim! Para obter mais informações sobre o melhor do turismo de inverno, assine a nossa newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos.
Crédito das fotos: Shutterstock