E se você pudesse ter uma calculadora de calorias que mostrasse por quanto tempo é preciso esquiar na neve para perder o que foi ganho com as delícias do après-ski? Para matar essa curiosidade, listamos alguns dos pratos mais famosos nos principais destinos de neve – como Suíça, França e Itália – e o aporte calórico de cada um deles.
Visitar restaurantes é uma das atividades aprés-ski favoritas dos viajantes. Por isso, conhecer esses detalhes sobre os pratos típicos e queridinhos de cada região pode ser uma forma de encarar as experiências gastronômicas da viagem com ainda mais leveza. Afinal, o esqui garante um bom gasto de energia. Entenda melhor a seguir!
Fondue: famoso prato de queijo derretido é sucesso em qualquer estação de esqui suíça
Um mix de queijos derretidos para mergulhar pedaços de pão e carne para comer. Essa é a base do fondue, prato tradicional da Suíça. Quente e saboroso, o fondue é muito bem-vindo após um dia de atividades em Zermatt, onde está a estação de esqui Gornergrat, ou em St. Moritz, considerada o berço dos esportes de inverno no mundo.
O fondue tem 492 calorias por porção. Para queimá-las, é necessário esquiar na neve por cerca de 65 minutos, segundo a calculadora de calorias.
Bresaola: prato feito com carne curada, queijo e salada é um queridinho na Itália
A culinária italiana é bastante conhecida em todo o mundo, principalmente por suas massas. Mas, se quiser experimentar algo diferente na sua viagem para ver neve na Itália, vale apostar na bresaola. Esse prato nada mais é do que uma carne curada e servida em fatias muito finas, como um carpaccio. Geralmente, a bresaola leva poucos temperos e acompanhamentos, sendo o queijo parmigiano e a salada os mais comuns.
Bem leve, a bresaola tem 162 calorias por porção. De acordo com a nossa calculadora de calorias, você precisa de apenas 21 minutos nas pistas de esqui italianas para queimá-las.
Dumplings: bolinhos recheados são as principais delícias do après-ski na China
Já ouviu falar nos dumplings? Esse prato tipicamente chinês consiste em bolinhos que têm o formato de uma trouxinha e são recheados com proteínas ou vegetais – ou até mesmo frutas e doces, em alguns casos.
O diferencial do dumpling é sua massa extremamente fina e delicada, feita à base de farinha ou batata. Se o esqui na China está nos seus planos, vale colocar no seu roteiro uma parada obrigatória para experimentar os dumplings locais.
Quanto ao aporte calórico, uma porção com recheio de carne de porco feita no vapor tem 583 calorias. Para perdê-las, nossa calculadora de calorias apontou que você vai precisar de 78 minutos esquiando.
Rosti: prato à base de batatas não pode faltar no après-ski de quem visita a Suíça
Se você vai esquiar na Suíça e ir a restaurantes é sua atividade après-ski preferida, o rosti – ou batata rosti, como é conhecido no Brasil – é um prato típico do país que vale a pena experimentar. Como você deve estar imaginando, a batata é o seu principal ingrediente e, normalmente, é ralada e frita em uma frigideira sem óleo, o que deixa o rosti com o visual semelhante ao de uma torta.
A batata rosti tem 163 calorias por porção. Para perdê-las, são necessários apenas 22 minutos nas pistas de esqui da sua estação favorita.
Tarte aux myrtilles: sobremesa tipicamente francesa vai adoçar o seu descanso pós-esqui
Macaron, petit gâteau, crème brûlée… Não dá para negar que a França é um paraíso para quem ama uma boa sobremesa. Entre essas delícias, está a tarte aux myrtilles (torta de mirtilos, em tradução livre). Embora não seja tão conhecida quanto outras receitas da culinária francesa, essa sobremesa se garante no sabor – especialmente para quem é fã de tortas de frutas.
Seja em Val Thorens, que tem a área de esqui mais alta de toda a Europa, ou na famosa estação de esqui de La Plagne, não deixe de experimentar a tarte aux myrtilles no seu après-ski. Basta esquiar na neve por 33 minutos para queimar as 247 calorias, por porção, desse prato.
Ramen: macarrão japonês também pode entrar na sua calculadora de calorias
Vai para Tomamu Hokkaido ou outra estação de esqui do Japão em breve? Aproveite para experimentar o ramen no après-ski, aquele famoso prato de macarrão japonês que é servido submerso em um caldo quente.
Perfeito para ser consumido durante uma viagem de esqui, o caldo do ramen normalmente é feito com molho shoyu e missô. Para completar o prato, são adicionados toppings variados, como cubos ou fatias de carne de porco, ovos cozidos e cebolinha.
O ramen tem 536 calorias por porção. Segundo a nossa calculadora de calorias, para queimá-las, você vai precisar esquiar na neve por 71 minutos.
Gostou de saber como a calculadora de calorias pode ser sua aliada em uma viagem de esqui? Esperamos que sim! Para receber mais conteúdos de qualidade sobre o melhor do turismo de neve e inverno, assine a nossa newsletter gratuita.
Crédito das fotos: Shutterstock