Quem é mulher sabe como é desafiador pensar em destinos para viajar sozinha. Isso porque, infelizmente, a violência de gênero ainda é uma realidade no Brasil e no exterior. Além de planejar o roteiro com atenção, é importante levar em consideração os índices de criminalidade do local escolhido e optar por hospedagens confiáveis e bem localizadas. Para te ajudar nesta jornada, reunimos 5 bons lugares para viajar sozinha com segurança e aproveitar as suas inesquecíveis férias na neve curtindo a própria companhia. Confira!
1. Suíça: país abriga os tradicionais Alpes suíços e diversos vilarejos tranquilos
De acordo com o Índice Mundial da Paz, a Suíça é um dos países mais seguros do mundo. Se você tem o sonho de ver a neve em uma viagem solo, este pode ser o destino ideal. Localizada na Europa Central, a Suíça possui um grande número de lagos, vilas e picos elevados dos Alpes — cordilheira mais alta e extensa do continente europeu.
A região abriga diversas estações de esqui, incluindo a estância de St. Moritz, que é considerada o berço dos esportes de inverno. Além disso, o local oferece diversas atividades après-ski para animar as suas noites, como bares, restaurantes e casas noturnas.
2. Canadá: país possui paisagens naturais grandiosas e cidades seguras
Dependendo do que você espera da experiência, o Canadá pode ser o melhor lugar para viajar sozinha no continente americano. O país possui índices de criminalidade baixíssimos e é mundialmente conhecido pela ótima qualidade de vida dos seus habitantes. Isso sem contar em suas paisagens naturais incríveis, como florestas centenárias, montanhas cobertas de neve, lagos e bosques.
Para quem deseja esquiar e/ou praticar outros esportes na neve, vale visitar a Estação Le Massif de Charlevoix, perto da cidade de Quebec. O local é envolvido por uma natureza exuberante e cercado por belas cidades multiculturais, onde é possível apreciar a culinária local e realizar diversos passeios culturais.
3. Áustria: país é um dos mais seguros da Europa e está entre os melhores destinos para viajar sozinha
A Áustria também é um dos melhores destinos para viajar sozinha. O país está na lista do International Women ‘s Travel Center como um dos mais seguros para mulheres. Se você aprecia turismo de inverno, saiba que a região é lar de algumas das paisagens mais deslumbrantes dos Alpes e possui diversas áreas de esqui.
Um dos locais mais tradicionais para se divertir na neve é a estação Sölden, em Ötztal, com 144 km de pistas para todos os níveis de habilidade. O local é cercado por montanhas, lagos e geleiras, que proporcionam vistas excepcionais. Você também pode aproveitar a viagem para dar uma volta pelos vilarejos próximos à estância e se deliciar com a gastronomia austríaca.
4. Japão: país é conhecido por suas cidades organizadas e seguras
O Japão possui as melhores cidades para viajar sozinha, já que é um dos países mais pacíficos do mundo. Conhecido por ser um grande centro tecnológico e multicultural, o arquipélago também é um ótimo destino de inverno. A Ilha de Hokkaido, localizada no extremo norte do país, é uma das regiões mais procuradas para esquiar na Ásia.
O local possui muitas opções de estações de esqui, como as de Niseko, Tomamu e Sahoro. Para quem não tem interesse em esquiar, Hokkaido ainda oferece dezenas de restaurantes tradicionais, atrações culturais, festivais de música e muito mais. Você também pode aproveitar a neve no Japão visitando outras cidades mais populares, como a capital Tóquio e a charmosa Osaka.
5. Islândia: país é considerado o mais seguro do mundo
A Islândia tem as taxas de criminalidade mais baixas do planeta e está classificada como número um no Índice de Paz Global (GPI). O país também é conhecido por ser um dos mais frios do planeta, já que fica na parte polar da Europa. Portanto, se você procura um lugar seguro para viajar sozinha e aproveitar a neve, a Islândia é uma ótima opção.
Estima-se que 15% da superfície do país esteja coberta de gelo. Por isso, a região possui muitas geleiras e cavernas congeladas. As montanhas também são um dos pontos altos do destino, junto com as cachoeiras, vulcões, gêiseres e piscinas térmicas. Por fim, não perca a oportunidade de apreciar a hipnotizante Aurora Boreal no inverno.
Gostou de ver e conhecer os melhores destinos para viajar sozinha? Tomara que sim! Para ter acesso a mais informações sobre turismo de inverno e receber conteúdos exclusivos, assine a nossa Newsletter gratuita.
Crédito das fotos: Shutterstock