Dicas de viagem: saiba como economizar nas férias de inverno

Compartilhe:

Com as dicas de viagem certas, é possível curtir as férias de inverno sem extrapolar o seu orçamento. Fazer reservas com antecedência, escolher destinos próximos a aeroportos e se hospedar em resorts com pacotes All Inclusive, por exemplo, são medidas simples que podem reduzir consideravelmente as despesas da viagem. 

Pensando nisso, reunimos 6 dicas para fugir de gastos desnecessários e economizar nas férias de inverno. Confira!

1. Planejar a viagem de inverno com antecedência  

Uma das melhores dicas para viajar no inverno é se planejar com antecedência. Esse é o momento de pesquisar bem os destinos de interesse e alinhar o orçamento disponível para a experiência. 

Ao fazer as reservas previamente, você tem mais chances de encontrar um número maior de ofertas e preços baixos. Um exemplo são as passagens de avião, que tendem a ficar mais caras conforme a data da viagem se aproxima. 

Outra vantagem de se programar antecipadamente é que diversas hospedagens e estações de esqui contam com a tarifa Early Booking, que oferece bons descontos e políticas de cancelamento flexível.

Casal decidindo para onde viajar

2. Ser flexível ao escolher a data das férias na neve

O período escolhido para as férias também afeta o quanto você gastará. De um modo geral, dezembro e janeiro são os meses mais populares entre os turistas e, consequentemente, são quando os preços ficam mais altos. 

Por isso, caso o seu destino seja no hemisfério norte, uma boa opção para economizar é viajar no começo da temporada de neve – entre outubro e novembro – ou no fim – entre março e abril.

3. Dar preferência a resorts com pacote All Inclusive

Passar as férias em um resort com pacote All Inclusive também está entre as principais dicas para viagem no inverno. Afinal, esse tipo de hospedagem já conta com uma série de comodidades, como refeições completas, open bar e entretenimento noturno. Por te dar acesso a diversas facilidades por um preço fixo, o serviço permite que você se organize financeiramente e não precise contratar serviços por fora. 

Estação de esqui, Val d'Isere

4. Contratar um seguro viagem para a neve

Contratar um seguro viagem também deve estar dentro do seu planejamento para férias econômicas – principalmente, se tratando de férias internacionais. O seguro garante o reembolso em caso de voos atrasados, alterados ou cancelados por motivos mencionados na apólice, além de cobrir despesas médicas e outros serviços de emergência, caso seja necessário.

O recurso é ainda mais importante se você quiser fazer uma viagem para ver neve e praticar esportes de inverno. Mas, atenção ao contratar o serviço: há uma variedade de pacotes com coberturas diferentes e, por isso, é fundamental se certificar de que o seguro escolhido atende às suas necessidades e expectativas.

5. Escolher uma estação de esqui próxima a aeroportos

Vai esquiar na neve? Estações de esqui próximas a aeroportos tendem a ser mais acessíveis e poupar tempo e dinheiro. O deslocamento até a área de esqui pode ser feito de diferentes maneiras, como carro, ônibus e trem – sendo essa última opção a mais barata e rápida. Transfers privativos também são uma boa alternativa e, em alguns casos, podem vir inclusos em pacotes de viagem. 

Na França, um bom exemplo de estação de esqui próxima a um aeroporto é a de Alpe d’Huez. Além de contar com uma excelente infraestrutura para esportes de inverno, o local pode ser facilmente acessado graças à sua proximidade com dois aeroportos: Grenoble Alpes-Isère e Chambéry, ambos a menos de 2 horas de carro.

Alpe d'Huez

6. Curtir o entretenimento gratuito do destino escolhido também está entre as dicas de viagem econômica

Nos destinos de inverno, o que não faltam são atrações fantásticas para divertir você e o seu grupo. Por isso, experimentar o entretenimento gratuito do destino escolhido não poderia ficar de fora dessas dicas de viagem econômica. Ao montar o seu roteiro de turismo de neve, vale a pena conferir pontos turísticos, parques naturais, monumentos históricos e museus que não cobram entrada. 

Homem em mirante do Lago Peyto, no Parque Nacional de Banff

Gostou das nossas dicas de viagem para economizar nas férias de inverno? Tomara que sim! Para ter acesso a mais informações sobre turismo de neve e inverno, assine a nossa newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos.

Crédito das fotos: Shutterstock

Compartilhe:

Matérias Relacionadas