Estações de esqui mais baratas da Europa

Compartilhe:

Descobrir as estações de esqui mais baratas da Europa até parece uma tarefa difícil, mas não é impossível. Embora a região seja conhecida por suas estâncias e resorts de alto padrão, você pode encontrar lugares com preços mais acessíveis. Esses destinos são uma alternativa para quem sonha em se jogar nos esportes de inverno, mas não quer gastar muito dinheiro. 

Outra dica para economizar durante a sua viagem de esqui é dar preferência a hospedagens com pacote All Inclusive. Além de oferecerem o melhor custo benefício, esse serviço traz uma série de facilidades para que você se divirta ao máximo nas férias. 

Confira uma lista de estações de esqui com preços mais acessíveis na Europa. 

1. Serre-Chevalier: férias descontraídas em uma das estações de esqui mais baratas da Europa 

A estação de Serre-Chevalier é a maior área de esqui dos Alpes do Sul da França. O local fica próximo à cidade de Briançon, uma das mais altas do país. São 250 quilômetros de pistas que contemplam todos os níveis de habilidade, além de áreas reservadas para outras atividades na neve, como esqui cross country, passeio de snowmobile e caminhada com raquetes. 

Serre-Chevalier conta com a presença de resorts All Inclusive como o Club Med Serre-Chevalier –, o que já ajuda muito na hora de economizar durante a sua viagem. Por isso, é uma boa opção de lugar para esquiar barato na Europa comparado a outros destinos mais sofisticados.

2. Valmorel: estação de esqui francesa tem um preço acessível e hospedagens vantajosas

Valmorel é considerado um dos melhores lugares para esquiar na Europa. Localizada ao sul da cidade de Albertville, nos Alpes franceses, a estância tem uma atmosfera mais tranquila e familiar. O destino é uma boa opção para esquiar barato na França, principalmente por conta dos pacotes de hospedagem vantajosos da região. 

Outro ponto positivo de Valmorel é que boa parte do terreno esquiável da estação é voltada para pessoas com pouca experiência nos esportes de inverno. Contudo, também é possível encontrar pistas profissionais e descidas desafiadoras. 

Além da estação de esqui, você pode aproveitar sua viagem à Valmorel para curtir a cidade alpina de Albertville. A região abriga muitos restaurantes, bares e outras atrações après-ski.

3. Livigno: destino é uma opção de estação de esqui barata na Itália

livigno

A estação de Livigno fica perto da fronteira suíço-italiana, na região da Lombardia. Por ser uma zona “duty free”, os impostos dos produtos comercializados no vilarejo são bem menores do que os das grandes cidades, o que influencia no preço de hospedagem, lojas, restaurantes e Ski Pass o passe que dá acesso às estações.

Com mais de 110 quilômetros de pistas de excelência, Livigno é o destino de inverno ideal para quem deseja curtir a neve na Itália. Depois de um longo dia nas pistas, também vale reservar um tempo para aproveitar a cena après-ski da região. São diversos bares e restaurantes com cardápio acessível e de ótima qualidade.

4. Jasna: estação de esqui na Eslováquia é conhecida por hospedagens com preço mais em conta

Jasna é uma estação de esqui para quem busca um lugar com boa estrutura e preços atrativos. Às extensões do Vale Demanovska, no sopé do Monte Chopok, a estância possui 40 quilômetros de pistas para que esquiadores e snowboarders aproveitem a neve do país. É a maior área de esqui da Europa Central. 

Jasna é rodeada por um complexo hoteleiro, restaurantes e lojas. A região do Vale Demanovska também tem um centro turístico e parques naturais. Aproveite sua passagem pela estação para visitar o Generali Snowpark, um parque de neve com atrações incríveis para todas as idades.

5. Poiana-Brasov: destino garante economia no bolso e cenários de tirar o fôlego

Localizada na Roménia, no sudoeste europeu, Poiana Brasov é uma das estações de esqui mais baratas da Europa. São 13 quilômetros de pistas para se divertir na neve enquanto contempla as montanhas e florestas de pinheiros da região. Os hotéis próximos a Poiana-Brasov também são perfeitos para quem não quer gastar muito na viagem, pois há lugares com diárias que não chegam nem a £60. 

Além de economizar, ao visitar Poiana-Brasov, você tem a chance de conhecer uma das regiões mais bonitas da Europa no inverno. A Roménia é rica em belezas naturais e atrações turísticas que impressionam qualquer turista. O país também é cercado de lendas e tradições folclóricas. Uma viagem que ficará para sempre na sua memória.

6. Flachau: estação é uma das preferidas dos austríacos

Se você não sabe onde esquiar barato na Áustria, Flachau é a melhor opção. A estação faz parte do domínio Ski Amadé, uma das áreas de esqui mais extensas da Europa. Não por acaso, Flachau é a estância favorita entre os austríacos. O lugar conta com 270 teleféricos e pistas de esqui e snowboard para todos os níveis de habilidade. 

Mesmo com uma superinfraestrutura, o custo de esquiar em Flachau é bem mais em conta, comparado a outras instâncias de alto nível da Europa. Quem viaja para Flachau em janeiro ainda tem a chance de curtir uma das etapas da Copa do Mundo de Esqui Alpino.

Como economizar em uma viagem para a neve? Dê preferência a hospedagens All Inclusive 

grupo de amigos no apres ski

Uma dica para economizar na sua viagem de esqui para a Europa é escolher um resort de neve com pacotes All Inclusive. Além da hospedagem, esses pacotes oferecem alimentação e outras facilidades, como passe de esqui e aluguel de equipamentos. Dependendo da rede hoteleira, o serviço ainda inclui aulas de esqui e snowboard, aluguel de equipamentos esportivos e outros serviços para tornar sua experiência na neve mais completa.

Os resorts de inverno Club Med oferecem pacotes All Inclusive que deixam as férias  muito mais tranquilas e econômicas. A sua maior vantagem está no custo-benefício, já que todas as comodidades para fazer uma viagem de esqui perfeita estão incluídas. 

Entre os serviços inclusos, podemos destacar: 

  • Aulas de esqui e snowboard para todos os níveis de experiência;
  • Clubes infantis; 
  • Ski Pass (passe de teleferico);
  • Todas as refeições do dia, inclusive lanches e bebidas.

Gostou de conhecer as estações de esqui mais baratas da Europa? Não deixe de assinar a nossa newsletter gratuita para ficar por dentro das melhores dicas sobre turismo de inverno. 

Crédito das fotos: Shutterstock

Compartilhe:

Matérias Relacionadas