Inverno na China: 6 motivos para curtir o frio no país

Compartilhe:

Muitos não sabem, mas o inverno na China reserva cenários e experiências surpreendentes! Por se passar no hemisfério norte, o inverno chinês acontece oficialmente entre os meses de dezembro a março, mas a partir de novembro o frio já dá as caras. 

Apesar de não ser um dos destinos mais conhecidos dos brasileiros quando o assunto é inverno, a China alia história, tradição e cenários incríveis durante o ano inteiro. No entanto, o inverno deixa tudo ainda mais especial com a beleza da neve que cai. Isso mesmo! Na China neva durante o inverno, principalmente no norte do país, onde a temperatura pode atingir -20°C. 

A seguir, listamos os principais motivos que farão você incluir o país na sua lista de desejos! Confira.

1. Festival de esculturas de gelo em Harbin é reconhecido mundialmente

O festival de inverno em Harbin, China

O maior festival de gelo e de neve do mundo fica na China, mais precisamente em Harbin, no norte da China. Entre janeiro e fevereiro, os visitantes apreciam esculturas gigantes feitas totalmente de gelo e neve. O primeiro festival aconteceu em 1985 e desde então se consolidou como o maior do mundo, reunindo artistas de todo o globo. 

2. Huangshan ou montanha amarela inspira artistas há gerações

Montanhas Huangshan no inverno

Na província de Anhui está localizada uma das paisagens mais conhecidas durante a temporada de neve na China, a montanha amarela. Dizem que a beleza da região e a forma com que as nuvens pairam sobre os picos das montanhas inspiram poetas e pintores há várias gerações. Para uma experiência ainda mais incrível, os visitantes podem ter uma vista panorâmica de tirar o fôlego durante o trajeto de teleférico entre as montanhas. 

3. Estações de esqui de Yabuli e Beidahu te convidam a curtir o inverno na China

Esquaidores na estação de Yabuli

Você sabia que a China também é destino para quem pratica esportes na neve? A 220 quilômetros de Harbin, fica a estação de Yabuli, a maior da China. Nela, os praticantes profissionais e amadores contam com 18 pistas de esqui para diferentes níveis e idades, incluindo a pista mais extensa de toda a Ásia.

Beidahu fica a 1 hora de distância de avião de Pequim e é conhecida como uma das estações de esqui mais fotogênicas da China. As 9 pistas da estação somam 46 quilômetros de extensão e são divididas entre 6 pistas consideradas difíceis e 3 mais fáceis. Por serem mais íngremes, elas são indicadas para praticantes intermediários.

4. China Snow Town parece cenário de contos de fadas durante o inverno na China

A 300 quilômetros de Harbin, existe um vilarejo que mais parece cenário de conto de fadas, o Shuangfeng Forest Farm, que também ficou conhecido como China Snow Town. O local registra cerca de sete meses de queda de neve e deixa telhados, árvores, cercas e tudo mais com camadas e camadas de neve. A noite fica ainda mais mágica quando as luzes e lanternas iluminam a cidade em tons de rosa, laranja e vermelho. 

5. Jilin e suas árvores cobertas de geada

Do finalzinho de novembro até o início de março, os cristais de gelo se aglomeram nas árvores ao longo do rio Songhua, em Jilin, e deixam a paisagem totalmente branca. O fenômeno é conhecido como As Árvores Geladas de Jilin e é considerado uma das quatro maravilhas naturais da China. 

6. Hot Pot: cultura e gastronomia andam lado a lado

Hot Pot

A culinária chinesa é sempre um capítulo à parte quando a gente quer uma imersão na cultura local. Como já sabemos que na China neva e faz muito frio, nada mais previsível do que ter um prato típico que aquece o corpo. Lá, é comum reunir amigos e família para compartilhar uma panela com um caldo super quente à base de vegetais, o hot pot, onde você pode incluir diferentes tipos de carne durante a refeição, como se fosse um fondue chinês. 

Gostou de conhecer alguns dos principais motivos para curtir o inverno na China? Esperamos que sim! Para receber mais conteúdos exclusivos sobre o melhor do turismo de neve, assine a nossa newsletter gratuita. 

Crédito das fotos: Shutterstock

Compartilhe:

Matérias Relacionadas