La Folie Douce: 4 dicas para curtir o famoso après-ski

Compartilhe:

Quando o assunto é après-ski, a La Folie Douce é uma das cenas favoritas de esquiadores do mundo inteiro. Classificada como uma das mais famosas e uma das melhores atrações de après-ski do mundo, La Folie une gastronomia, música ao vivo e performances de dançarinos e acrobatas para atrair os visitantes. 

Para curtir essa icônica e badalada festa após um dia de diversão nas montanhas é importante se preparar para evitar imprevistos. Vestimenta, horários e dinheiro são algumas coisas que devem estar no seu planejamento para viver o melhor que essa atração tem para oferecer. Veja 4 dicas!

La Folie Douce: saiba em que resorts encontrar o icônico aprè-ski

A La Folie não é considerada uma das baladas de aprés-ski mais quentes do mundo por acaso. A festa virou uma franquia e está em sete diferentes destinos: Alpe d’Huez, Avoriaz, Les Arcs, Méribel, Megève, Val Thorens e Val d’Isère local da La Folie Douce original.

Entre elas, destacam-se a La Folie Douce Méribel, que está localizada entre Meribel e Courchevel. As festas La Folie Douce Val Thorens e La Folie Douce Val d’Isère, que atende aos visitantes da popular estação de Tignes, também estão entre os points mais badalados da franquia. Já a La Folie Douce Megève é conhecida pela sofisticação, onde o champanhe é a bebida preferida dos visitantes.

1. Aposte em roupas confortáveis para curtir o La Folie Douce

grupo de amigos no apres ski

O La Folie não é o tipo de après-ski que vai exigir uma superprodução. O clima é bastante casual e é extremamente comum que as pessoas saiam direto das montanhas com suas roupas de esqui direito para a festa. 

Porém, dançar por horas com as pesadas botas de esqui pode ser desconfortável. Por isso, vale trocá-las por uma alternativa mais confortável, como as botas de neve antiderrapantes, perfeitas para usar no après-ski

Caso decida se trocar antes da balada, o ideal é apostar no conforto e na praticidade também com as roupas. A jaqueta de esqui ou um casaco de lã com uma calça confortável é a melhor aposta. Para se proteger das temperaturas abaixo de zero, invista em camadas de malha por baixo dos agasalhos.

2. Tenha na mochila acessórios práticos e utilitários para o dia

Grupo de amigos em cena pós-esqui

O clima agitado, com muita música e dança, nem sempre é o suficiente para afastar o frio extremo durante a La Folie Douce. Para conseguir curtir com conforto, não deixe de ter em mãos acessórios úteis e práticos, como luvas (não as de esqui), gorros e cachecóis. 

Eles vão te proteger contra o frio durante os shows e apresentações ao ar livre, mas, por serem fáceis e rápidos de tirar, não vão ser um incômodo quando for a hora de entrar em um dos restaurantes La Folie para aproveitar as delícias gastronômicas do après-ski. Não se esqueça dos óculos escuros, que são uma boa pedida para se proteger da luz solar no início da tarde.

3. Coloque os gastos do aprè-ski no seu orçamento de viagem

La Folie Douce é muito conhecida pela música ao vivo, DJs, dançarinos e acrobatas. Mas os restaurantes e lojas da franquia são tão irresistíveis quanto a festa. Para evitar imprevistos durante a sua viagem, vale separar os gastos com alimentação, drinques e possíveis lembrancinhas com antecedência. 

Caso esteja se preparando para uma viagem em grupo com amigos ou familiares, por exemplo, a dica é fazer um cartão internacional pré-pago para concentrar os depósitos da contribuição de cada viajante.

4. Fique atento aos horários do La Folie em diferentes resorts

Esquiadores no La Folie Douce em Val Thorens

Cada La Folie da franquia atende aos visitantes em horários diferentes. Para não chegar antes da hora ou pegar a festa pela metade, pesquise os horários de abertura e fechamento dos destinos que estão no seu roteiro. Com essa informação em mente é mais fácil programar a sua chegada e saída das pistas para que você consiga esquiar e curtir o après-ski com a mesma intensidade.

Gostou das nossas dicas para curtir o famoso après-ski La Folie Douce? Esperamos que sim! Para receber mais conteúdos exclusivos sobre o melhor do turismo de inverno, assine a nossa newsletter gratuita. 

Crédito das fotos: Shutterstock

Compartilhe:

Matérias Relacionadas