5 mercados de Natal na Europa para visitar em família

Compartilhe:

Visitar mercados de Natal é a atividade perfeita para entrar no clima festivo do final de ano. Em uma viagem para a Europa, não importa o país ou a cidade, há um tradicional mercado natalino à espera de sua família. Essas feiras ao ar livre contam com luzes e itens típicos de decoração que elevam a atmosfera de um Natal com neve

Além de contemplar a ornamentação, os mercados te convidam a passear entre as barraquinhas de madeira com produtos variados, como doces e lembrancinhas artesanais. Se você ainda tem dúvida de onde passar o Natal na Europa, nossa lista de mercados natalinos pode te ajudar. Dê uma olhada! 



1. Conheça o Mercado de Natal da Place Carnot, na cidade francesa de Lyon



O Mercado de Natal da praça Place Carnot é um dos motivos para visitar a cidade de Lyon, na França. São cerca de 100 barraquinhas com diferentes itens para você explorar. Como se não bastasse as compras, a feira conta com uma roda-gigante luminosa e diversas atividades infantis, como pintura facial e carrossel. O evento começa no final de novembro e segue até a véspera de Natal. 

Para melhorar, a cidade de Lyon te dá fácil acesso a diversas estações de esqui dos Alpes franceses, como Alpe d’Huez, Les Arcs e La Plagne. Dessa forma, além de curtir o Natal na Europa, você pode se aventurar nos esportes de neve. 

2. Em Turim, na Itália, você encontra excelentes mercados de Natal 

A cidade de Turim, na Itália, também é um ótimo destino para quem deseja desfrutar da magia das feiras de Natal da Europa. Um dos melhores mercados natalinos do local fica na Piazza Castello. A partir do final de novembro, a praça é coberta por luzes e charmosos chalés de madeira. Em exposição, você encontra não apenas itens artesanais italianos, mas também produtos provenientes da Alemanha, Finlândia e Suíça. 

Uma viagem para Turim te permite aproveitar tudo que a região do Piemonte tem a oferecer. Não deixe de adicionar ao seu roteiro uma visita às famosas vinícolas italianas e ao domínio esquiável da Via Lattea.

3. O Mercado de Natal de Briançon, na França, encanta as crianças

Um pitoresco mercado de Natal aguarda a sua visita na cidade francesa de Briançon. Lá, você e sua família podem explorar os mais de trinta estandes com produtos locais. A presença do Papai Noel e seus duendes faz a alegria da criançada. Como se não bastasse, os pequenos ainda podem escrever uma cartinha para colocar na caixa de correio do bom velhinho. 

A cidade ainda reúne uma série de atrações históricas, museus e fortificações que vale a pena conhecer. Os amantes de adrenalina ainda podem deslizar pelas pistas de esqui da estação de Serre-Chevalier

4.Contemple a árvore de Natal do Christkindlmarkt na cidade suíça de Zurique

Na principal estação de trem da cidade de Zurique está localizado o Christkindlmarkt, um dos mercados de Natal mais encantadores da Suíça. O grande charme do evento é a magnífica árvore de Natal com 15 metros de altura ornamentada com cristais Swarovski. A iluminação somada às barraquinhas de comidas é o combo perfeito para o fim de ano. 

Além disso, Zurique no inverno oferece uma série de atividades culturais, esportivas e gastronômicas. Vale a pena conferir! 

5. O Hyde Park Winter Wonderland, em Londres, também está entre os mercados de Natal para conhecer na Europa

O Hyde Park Winter Wonderland não pode ficar de fora da programação quando se vai a Londres no fim de ano. Esse é um dos maiores mercados de Natal da cidade inglesa, repleto de  chalés charmosos com produtos festivos. Um passeio no evento vai muito além das compras, pois a área conta com pista de patinação e shows de música ao vivo. 

Uma vez lá, não deixe de curtir tudo que o inverno na Inglaterra tem a oferecer, como o passeio de trem com o Papai Noel e os jardin iluminados do RHS (Royal Horticultural Society).

Gostou de conhecer um pouco mais sobre os mercados de Natal da Europa? Tomara que sim! Para ter acesso a mais informações sobre turismo de neve e inverno, assine a nossa newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos.

Crédito das fotos: Shutterstock

Compartilhe:

Matérias Relacionadas