Férias na neve: como planejar uma viagem de última hora?

Compartilhe:

Com a correria do dia a dia, pode ser um desafio planejar as suas férias na neve com antecedência. Porém, não se preocupe: mesmo em cima da hora, é possível organizar uma viagem de inverno inesquecível. O mais importante é pesquisar bastante sobre o destino a ser visitado e acertar na escolha do resort, que desempenha um papel fundamental em toda a experiência. 

Quer algumas dicas? A seguir, te ensinamos como planejar uma viagem de férias na neve em pouco tempo. Confira!

1. Férias na neve: verifique o clima do destino de acordo com o período do ano

Assim que eleger um destino preferido dentre os diversos lugares com neve ao redor do mundo, se informe sobre o clima do local no período do ano em que você planeja viajar. Esse detalhe é essencial para evitar imprevistos e frustrações, como pouca quantidade de neve em determinada localidade e/ou época. 

Para quem não teve muito tempo para se organizar com antecedência, a boa é dar preferência a destinos onde neva o ano todo. A estação de Tignes, na França, é um ótimo exemplo: por lá, você pode esquiar em geleiras incríveis mesmo após o fim da tradicional temporada de neve. Vale a pena conhecer!

tignes
A estação de Tignes, na França, recebe turistas o ano todo | Shutterstock

2. Pesquise passagens com o melhor custo-benefício para suas férias na neve

Encontrar uma passagem aérea de última hora com um bom custo-benefício pode ser uma tarefa difícil, mas não impossível. É preciso pesquisar bastante e calcular o seu orçamento disponível para a passagem seja apenas para você ou para toda a família. 

Além de buscar pelos melhores preços, leve em consideração o acesso até o destino escolhido. Se você não quer perder muito tempo durante o trajeto, vale optar por estações de esqui próximas a aeroportos, como a francesa Alpe d’Huez, por exemplo. 

esqui com bom custo benefício
Economize ao pesquisar bem as passagens para suas férias na neve | Shutterstock

3. Opte por resorts com pacotes All Inclusive para uma experiência completa

Resorts com pacotes All Inclusive oferecem refeições completas, entretenimento, serviços de supervisão infantil e tudo para esquiar na neve e curtir outras atividades. É uma boa opção para quem quer fazer uma viagem sem preocupações, ainda mais com um planejamento de férias de última hora. 

Você encontra este tipo de acomodação nos principais destinos de neve ao redor do globo, como em Tignes, Alpe d’Huez, Val d’Isère e La Rosière, na França, St. Moritz, na Suíça, e Pragelato, na Itália. 

Resorts All Inclusive
Resorts All Inclusive garantem refeição e atividades para férias na neve | Shutterstock

4. Adquira um Ski Pass para transitar entre as estações

Se você tem interesse em praticar esqui, a melhor forma de aproveitar é adquirindo um Ski Pass. Também chamado de passe de teleférico, ele garante acesso prioritário aos teleféricos e outros meios de elevação, evitando longas esperas nas filas das estações. Assim, você ganha ainda mais tempo para curtir ao máximo as suas férias na neve!

As categorias e preços de Ski Pass variam de acordo com a estação. O valor diário pode ficar entre 35 € e 80 €, dependendo do destino escolhido, temporada e idade. É possível comprar o passe de esqui online, no local ou em operadoras de turismo especializadas. 

Se você reservar a sua hospedagem em um resort All Inclusive, saiba que o pacote já inclui o Ski Pass, o que facilita o seu planejamento de férias de última hora! É só pegar o passe no momento da chegada e aproveitar o que de melhor as férias na neve têm para oferecer.

ski pass
Ski Pass possibilita que você evite filas nas férias na neve | Shutterstock

5. Aproveite as atrações e o entretenimento gratuito do destino escolhido

Uma boa dica para economizar nas suas férias na neve é experimentar o entretenimento gratuito do destino escolhido. Inclua no seu roteiro de turismo excursões em vilarejos e cidades deslumbrantes pelos arredores. 

Além do esqui na neve, também vale a pena conferir outras atividades e esportes de inverno praticadas no local, como patinação no gelo, caminhada com raquetes, mountain bike na neve e esqui cross country. Sem dúvida, o que não vai faltar são atrações incríveis para te divertir!

férias na neve
Curta as férias na neve com entretenimento gratuito | Shutterstock

Gostou das nossas dicas para organizar uma viagem de férias na neve em cima da hora? Esperamos que sim! Para mais conteúdos exclusivos e de qualidade sobre o melhor do turismo de inverno, assine a nossa newsletter gratuita. 

Compartilhe:

Matérias Relacionadas